O seu dia a dia é corrido e não consegue parar 1 segundo para respirar? Saiba que mesmo vivendo 24h trabalhando o rendimento da sua empresa com certeza poderia ser melhor.

E não é trabalhando mais, muito pelo contrário, provavelmente você gasta tempo demais fazendo atividades que poderiam ser resolvidas em questão de segundos por um sistema de gestão online, que além de otimizar o tempo age na estruturação dos processos internos, aumentando o rendimento da sua empresa em larga escala.

Para te exemplificar melhor o que falamos acima preparamos 3 dicas simples, que aliadas a um bom ERP, vai aumentar o rendimento da sua empresa. Confira.

Organize todos os cadastros

Você é daqueles que utilizam planilhas para gerenciar os cadastros de clientes, fornecedores e dos vendedores? Se sim, está na hora de buscar soluções mais confiáveis e ágeis. Por isso, invista em um software de gestão online e tenha os dados precisos, automatizados e seguros. Com acesso por pessoas autorizadas e em poucos cliques.

Mais facilidade: com o Bling você pode ainda agilizar buscas através dos filtros, por isso, é aconselhável separá-los por grupos para ser mais assertivo.

E mais, aproxime o seu negócio do cliente. Como? Quem sabe desejando um feliz aniversário personalizado ou oferecendo um cupom de desconto.

LEIA TAMBÉM: Como fidelizar o cliente e melhorar o relacionamento? Veja 5 dicas.

Controle melhor o setor financeiro

O setor financeiro é um dos principais pilares para o bom andamento de um negócio e está ligado diretamente com o rendimento da sua empresa. Por isso, preste muita atenção a este setor.

Com o ERP integrado você tem controle dos pagamentos, sabendo tudo o que entra e saí, fluxo de caixa, etc. Assim, conseguirá negociar as melhores datas para realizar pagamentos, evitando grandes gastos e taxas de juros, multas e outras dores de cabeças.

Com o Bling você pode controlar o seu setor financeiro, enxergando os gastos que podem ser evitados, isso resulta em redução de custos e perdas com materiais desnecessários, que possam impedir o crescimento do negócio.

Tenha mais segurança, monte com precisão sua agenda financeira com o Bling. Você pode controlá-la mensalmente, semanalmente e os compromissos diários.

Além disso, organize os pagamentos recorrentes, faça emissão de boletos com registros (novidades com a integração Bling e Moip). Outra grande usabilidade é a ficha de clientes, você pode controlar pagamentos, datas, ter acesso a todos os dados e ainda histórico das operações.

Gerencie o seu estoque

Grande empecilho para os empreendedores, o estoque precisa ser muito bem definido dentro da estratégia da empresa.

Por isso, um software de gestão online é fundamental. Com ele você consegue ter o controle de todos os produtos que compõem o estoque, as dicas de estoque são:

  • Usar o ERP para Garantir que um produto não acabe sem você saber, já que o software controla a sua saída, assim não corre o risco de vender e não entregar;
  • Identificar os produtos com mais procura e saída, como também os que possuem menos giro, assim traçar estratégias para aumentar as vendas ou então tirar alguns que só ocupam espaço no estoque;
  • Diminuir custo com produtos parados, gerar relatórios precisos e controlar a entrada e saída de produtos;
  • Importe o XML das Notas de Entrada e XML com a chave de acesso do SEFAZ das Notas de Entrada, você pode definir o preço do produto com o Bling;
  • Crie alertas em seu estoque para aumentar o seu controle, com o número mínimo e máximo de um determinado produto;

Com essas dicas simples você aumenta o rendimento da sua empresa, otimiza o seu tempo e ganha agilidade em todos os processos do dia a dia.

Está esperando o que? Teste o Bling por 30 dias grátis e faça o seu negócio crescer estruturado. Ficou com alguma dúvida? Deixa abaixo nos comentários.

Posts Relacionados

4 Comentários

  1. Rita

    03/12/2017 at 22:04

    Boa noite!
    Se precisar de suporte para aprender a controlar minha empresa através do Bling, ele é on-line ou só por telefone?
    No aguardo.
    Rita.

    1. Bling

      Bling

      04/12/2017 at 08:23

      Oi Rita, o nosso suporte oferece atendimento tanto online como por telefone!! Dentro do sistema existe uma área onde você conversa com o nosso pessoal do atendimento e suporte!!! Ou sempre que preferir pode também utilizar o telefone!!

      Abraços da equipe Bling e sucesso dos negócios 😉

  2. Cleyton Ferrari

    17/01/2018 at 14:33

    excelente ferramenta o bling é fácil de usar de configurar, o atendimento do suporte sempre é ágil e eficaz esta contribuindo muito para os diversos setores da empresa e ajudando no desenvolvimento de um trabalho ágil e eficaz . continuem assim , só uma dica poderiam ver a possibilidade de instalar um chat interno . para agilizar ainda mais a comunicação de uma empresa ,parabéns e excelente trabalho a todos nesse 2018

    1. Bling

      Bling

      18/01/2018 at 16:09

      Oi Cleyton! Estamos levando a sua sugestão para o time responsável!

      Abraços da equipe Bling e sucesso nos negócios! 😉

Deixe um comentário