plataforma Magento

A Magento é uma das plataformas open source para e-commerce mais conhecidas do mundo. Através dela, a sua loja virtual pode ser totalmente personalizada graças a diversas funcionalidades que são facilmente integradas a essa ferramenta.

Essa plataforma tem um imenso diferencial frente às suas concorrentes convencionais do mercado: ela reúne todas as vantagens de uma plataforma completamente fechada, mas com um código livre. Que permite a adição de recursos customizados, possibilitando uma melhor experiência do usuário e melhorias contínuas no sistema.

Entretanto, muitos gestores de lojas virtuais hesitam em adotá-la justamente por se tratar de uma plataforma com código aberto. Pois acreditam que essa característica signifique que a plataforma Magento é menos segura. Mas, na verdade não há o que temer.

A plataforma para e-commerce Magento é totalmente confiável e segura. Prova disso é o fato de que diversos sites famosos de comércio virtual utilizam essa ferramenta, entre eles o e-Bay. Graças às suas funcionalidades e customização, hoje a Magento conta com mais de 100.000 e-commerces ao redor do globo.

Ainda tem dúvidas? Então veja mais 5 razões para desenvolver sua loja virtual na plataforma Magento:

Posicionamento nos sites de busca

A Magento é uma das plataformas mais utilizadas pelos profissionais de SEO (Search Engine Optimization ou, em português, otimização para os mecanismos de busca). E é justamente esse trabalho de SEO que é responsável por posicionar bem o seu e-commerce nos sites de busca.

Isso é fundamental para que a sua loja seja referência no seu nicho quando o cliente faz a busca de palavras-chave no Google, por exemplo.

Pode ser customizado

Muitas plataformas já contam com um layout pronto, o que nem sempre é muito interessante para os clientes. Pois uma loja virtual que vende ferramentas jamais vai querer um layout de uma loja de cosméticos e vice-versa.

Com a plataforma Magento, isso não acontece. Pois a loja virtual é totalmente personalizada, ao gosto da pessoa, visando o público-alvo que ela quer atingir.

Fácil utilização

Após configurar a plataforma Magento, a sua utilização é extremamente simples, intuitiva e rápida. Assim, o usuário pode facilmente acrescentar produtos, recursos adicionais e qualquer ferramenta necessária para o e-commerce.

Ou seja, à medida que a sua loja for evoluindo e vendendo mais, você pode adicionar mais funcionalidades. Fazendo com que o seu negócio passe por uma melhoria contínua.

Oferece recursos diferenciados

A Magento é totalmente adaptável ao gosto da pessoa e das necessidades que o seu nicho de trabalho exige. Para saber quais são os melhores a ser integrados na plataforma, é interessante fazer um feedback com os seus clientes.

Dessa forma, você poderá fazer todas as adaptações necessárias para que a sua loja virtual seja mais completa, cresça e tenha cada vez mais destaque no mundo virtual.

Pode ser integrado a outras ferramentas

Extremamente versátil, a Magento se integra facilmente a outros sistemas, redes sociais e softwares de gestão. Além de todas as outras ferramentas necessárias para o funcionamento do seu e-commerce.

Assim, é possível, de maneira integrada com a plataforma, realizar procedimentos como:

  • Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
  • cadastramento de clientes;
  • remessas e retornos bancários;
  • importação e exportação de produtos;
  • controle financeiro;
  • pedidos de venda e propostas comerciais;
  • emissão de boletos bancários;
  • envio por e-mail para o acompanhamento das compras em andamento;
  • emissão e impressão de etiquetas com código de rastreio através da integração com SIGEP Web dos correios;
  • controle de estoque;
  • e lista de preços.

E agora, entendeu por que a plataforma Magento faz tanto sucesso hoje em dia? Se ainda tiver ficado com alguma dúvida a respeito disso, não deixe de comentar este post para que possamos esclarecê-la!