Para ser bom em empreendedorismo é preciso aprimorar constantemente seus conhecimentos sobre gestão e negócios. Já que a falta de entendimento pode colocar a empresa em sérios riscos.

Para isso, a internet pode ser usada a seu favor! É possível encontrar uma enorme diversidade de e-books de empreendedorismo gratuitos e com conteúdo de qualidade que lhe ajudarão a evitar erros comuns de quem empreende. Selecionamos 7 livros digitais para você incluir em suas leituras. Aproveite nossas sugestões!

Empreendedorismo

1. Como Construir a Identidade da Sua Empresa

Diferente do que muitos pensam, a identidade da empresa vai muito além do seu logotipo e das cores adotadas. Há uma série de fatores a considerar. Como a linguagem, a missão, a visão e os valores da empresa. Neste e-book gratuito, você conhecerá cada elemento que compõe a identidade de uma empresa e poderá aprender como construir uma identidade sólida.

Do autor Daniel Castello, clique aqui para fazer o download!

 

 

Empreendedorismo

2. O Ciclo do Cliente Satisfeito

Em um ambiente de livre concorrência, nenhuma empresa cresce sem satisfazer seus clientes, que são a base de qualquer negócio. O cliente satisfeito é fidelizado e, como se não bastasse, atrai novos clientes para o seu empreendimento.

Com abordagem bastante acessível, este e-book desenvolvido pela Resultados Digitais mostra como alinhar as áreas de marketing e atendimento da empresa para conquistar novos consumidores. Clique aqui para fazer o download!

e-book-recrutar-e-um-talento

3. Recrutar é Um Talento

Independente da sua área de atuação, você precisa de pessoas talentosas e capacitadas. Recrutar colaboradores pode parecer uma tarefa simples. Mas escolher os melhores candidatos é um desafio que demanda conhecimentos específicos.

O livro “Recrutar é Um Talento” ajuda os empreendedores a superarem esse desafio. Por meio dessa leitura, será possível enxergar a área de gestão de pessoas da sua empresa. Especialmente o processo de seleção, de forma bem mais estratégica. Clique aqui para baixar gratuitamente!

 

Empreendedorismo

4. Planejamento Tributário Na Prática

Voltado para aspectos tributários e jurídicos do empreendedorismo. “Planejamento Tributário Na Prática” traz uma série de dicas para lidar com essas questões. Com a leitura desse e-book, você evitará o erro comum de começar seu negócio na ilegalidade, que fecha diversas portas.

Aprenda a lidar com aspectos contábeis do seu negócio e fazer um planejamento tributário para não ser pego de surpresa — obtenha este e-book gratuitamente clicando aqui.

 

Empreendedorismo

5. Como Elaborar Controles Financeiros

Vamos falar de saúde financeira. Através desse manual desenvolvido pelo Sebrae de Minas Gerais, você entenderá melhor como planejar e acompanhar as finanças da sua empresa. Com dicas práticas e fáceis de entender.

“Como Elaborar Controles Financeiros” guiará você por um passo-a-passo com ilustrações bastante didáticas. Ao fim da leitura, você ainda conhecerá uma série de termos associados a finanças que talvez ainda não conheça. Clique aqui para fazer o download pelo site do SEBRAE/MG.

 

 

Empreendedorismo

6. Marketing Digital Para Empreendedores

Por ser altamente direcionado e ter baixo custo, o marketing digital é uma forma interessantíssima para novos negócios apresentarem sua marca, produtos e serviços ao mundo. Para empresas pequenas, sua importância é ainda maior.

Neste livro, desenvolvido pela Endeavor em parceria com a Resultados Digitais, você entenderá os principais conceitos do marketing digital e suas ferramentas. Os autores trazem, ainda, dicas práticas e técnicas para atrair novos clientes. Baixe pelo site da Endeavor clicando aqui!

 

Empreendedorismo

7. Como Criar e Modificar Hábitos

Todo empreendedor precisa desenvolver alguns hábitos para ter sucesso, e o e-book “Como Criar e Modificar Hábitos” foi pensado para ajudá-lo nesse sentido. Tendo como base o famoso best seller “O Poder do Hábito”, de Charles Duhigg.

Em suas páginas você entenderá como funciona nosso cérebro com relação aos hábitos. Como criar novos hábitos e modificar antigos, e como usar essas técnicas para colher bons resultados. Conteúdo altamente recomendável para empreendedores.

Clique aqui para baixar “Como Criar e Modificar Hábitos”, disponibilizado pelo site Produtividade Ninja.

Selecionamos livros nas áreas de marketing, gestão de pessoas, finanças, tributos, vendas e desenvolvimento pessoal para que, ao final das leituras, você consiga desenvolver uma série de habilidades e técnicas que levem seu negócio a crescer de forma sustentável. Torcemos pelo seu sucesso!

Você conhece outro e-book de empreendedorismo essencial para gestores? Deixe sua sugestão nos comentários! Boa leitura!

Leia também:
– Onde encontrar suporte para ser um empreendedor
– Capital de giro: tudo o que você precisa saber
– 5 hábitos do empreendedor de sucesso que você precisa cultivar