A integração entre Bling e Magento apresenta diversas soluções para a sua empresa, sabia? Confira as vantagens de contar com essa parceria!

A integração Bling e Magento

Ao idealizar a expansão de um negócio para o mundo virtual ou até mesmo dar o seu primeiro passo nessa criação, é diferencial contar com um sistema de gestão ERP para e-commerce que possa auxiliar nos processos burocráticos, administrativos e de demandas que toda a empresa enfrenta.

Essa possibilidade facilita – e muito – a vida do empreendedor, bem como otimiza seu tempo para dedicá-lo à outras funções e atividades de expansão para o próprio negócio.

O Bling é um dos melhores sistemas ERP do mercado atual. Completo e funcional, o software disponibiliza inúmeros recursos que auxiliam na execução das mais variadas tarefas empresariais. Dentre tantas vantagens, uma delas é a integração com uma das plataformas que é referência no mundo do e-commerce: a Magento.

Sendo uma das plataformas de mercado virtual mais conhecida em todo o mundo, sua flexibilidade através do open source – código aberto – a faz ser tão visada quando surge ao comerciante a vontade de criar o seu comércio online.

Então, o que podemos esperar dessa integração são incontáveis benefícios para os usuários, certo? Certo! E nós vamos te mostrar, olha só!

As principais vantagens dessa integração

Dentre as inúmeras vantagens de contar com um sistema capaz de unificar e simplificar funções que demandam tempo, a integração Magento e Bling traz diversos outros benefícios. Alguns deles são:

  • A facilidade em realizar a importação de pedidos, categorias e contatos cadastrados em sua loja online para o software ERP de forma prática e rápida;
  • Através da integração, você consegue realizar a importação e exportação de produtos, bem como as informações de configuração e com cadastros simples e rápidos;
  • Fornece automaticamente códigos tanto de rastreio de entrega como de pedidos;
  • Permite manter dados como preços de produtos e exportação de estoque constantemente atualizados, a fim de controlar as vendas de maneira efetiva.

Quando bem aplicado, esse último atributo além de inspecionar os resultados, pode solucionar um dos maiores problemas de todo lojista: garantir um controle de estoque prático e eficiente. Vamos entender um pouco mais sobre como isso é possível?

O controle de estoque aplicado

Primeiramente, devemos compreender a importância em manter um controle de estoque ativo e eficiente.

Essa boa prática permite que a empresa esteja sempre prevenida para acontecimentos futuros relacionados à mercadoria, bem como garante uma análise eficaz de seus resultados. Isso acontece pois torna-se possível criar previsões de compras, reduzir perdas e movimentar as mercadorias sem giro.

Por exemplo: uma loja de sapatos tem em seu catálogo uma sandália cujo número em estoque é gigantesco quando comparado à saída que esse produto apresenta. Claramente, no mês posterior, você sabe que não será necessário repor o estoque dessa mercadoria, pois não há procura por ela mediante à quantidade que já possui.

Assim, quando tudo está rigorosamente preenchido e atualizado, ocorre uma notória evolução na comunicação de todos os setores da empresa.

Bling e Magento oferecem a solução para o seu estoque

No Bling, o controle de estoque é feito de maneira simples e rápida. O sistema permite o cadastro e a edição dos dados de seus produtos, mantendo assim as informações constantemente atualizadas.

Esse controle deve ser realizado pelo usuário, mas, quando isso é feito de maneira completa, o sistema basicamente conversa com você. Assim, as informações de entradas, saídas, demandas e outras necessidades que o estoque de sua empresa apresentará são facilmente encontradas. O fundamental é relatar tudo que ocorre para não haver quebras.

Quando o sistema Bling é integrado à Magento, todas as informações declaradas no ERP são automaticamente atualizadas na plataforma, garantindo que todos os lançamentos das lojas ativas aconteçam imediatamente.

Nessa integração, além da atualização individual de estoque na loja virtual, também é possível atualizar a informação de vários produtos ao mesmo tempo. É o que chamamos de sincronização de estoque em massa. Como mencionamos anteriormente, isso proporciona uma otimização no tempo e no rendimento do trabalho dos usuários.

Como fazer a atualização de estoque no Bling?

Para a realizar a atualização de estoque no Bling, simultâneo à Magento, você deve acessar a opção Preferências -> Integrações -> Configurações de multiloja. Então, clique no nome de sua loja Magento configurada. Na interface de edição das configurações de sua loja, acesse: Configurações Opcionais -> Produtos -> Atualizar o estoque no Magento, e habilite a opção.

Feito este processo, sua plataforma estará habilitada a receber todas as atualizações que forem efetivadas no Bling. Viu como é simples? Caso você ainda não conheça nosso sistema ERP, clique aqui e teste grátis por 30 dias.