Atualmente, os Correios entregam cerca de 1 milhão de encomendas por dia em todo o Brasil. Sendo 71% desse volume originado do e-commerce. No Bling esse cenário também é bastante expressivo, pois mais de 60% dos usuários estão ligados ao varejo online.

Pensando em criar uma solução mais econômica e ágil para quem atua no mercado virtual, os Correios criaram o serviço e-fulfillment. Voltado especialmente para micro e pequenos empresários.

Bling integrado aos Correios

O Bling, um dos sistemas de gestão mais utilizados pelos empreendedores brasileiros, é o primeiro ERP apto a atender o serviço oferecido pela maior operadora logística do Brasil. O Bling disponibilizou seu know-how em programação de ERP e ajudou a tornar o serviço dos Correios mais completo e dinâmico.

Entre os benefícios da integração, as lojas virtuais podem enviar suas solicitações de pedido automaticamente e consultar o estoque dos itens armazenados por meio do ERP. A grande vantagem de utilizar os sistemas em conjunto é a simplificação das operações. Com o e-fulfillment integrado ao Bling, os empresários podem gerenciar os pedidos diretamente no ERP. Tendo um controle preciso das operações de compra e venda em um único sistema.

bling-integrado-ao-e-fulfillment-dos-correios

Vantagens além da logística

Com a solução integrada ao ERP Bling, a facilidade vai além da logística. Pois o usuário aproveita ferramentas como emissão de notas fiscais e boletos, criação de relatórios gerenciais, integração a plataformas de e-commerce e marketplaces e cadastro de clientes, fornecedores e mercadorias.

O que é o e-fulfillment dos Correios

A operadora disponibiliza um depósito próprio de 72 mil metros quadrados localizado na cidade de Cajamar, interior de São Paulo. Os lojistas armazenam suas mercadorias e a empresa se responsabiliza desde pela retirada do produto no estoque, conferência, preparação, empacotamento e expedição até a entrega ao destinatário final.

Além de precificação simplificada (por item armazenado e pedido atendido) e sem cota mínima mensal de faturamento, o produto oferece acesso exclusivo a preços reduzidos para Sedex e PAC. O que reduz os custos logísticos com armazenagem e frete para os lojistas.

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre o e-fulfillment dos Correios

De imediato, serve apenas para empresas que emitem nota fiscal no Estado de São Paulo, mas ainda em 2017 serão mais cinco armazéns instalados pelo Brasil.

vantagens-do-bling-integrado-ao-e-fulfillment

Sobre o Bling

Integrado aos principais sistemas voltados para o mercado virtual, o Bling é um software de gestão acessível, sem custo de instalação e que pode ser acessado de qualquer lugar via internet. Inclusive via mobile. O ERP oferece ferramentas como recebimento de pedido; verificação de pagamentos; emissão de notas fiscais, controle de frente de caixa e comissões, além de relatórios gerenciais.

Agora que você já sabe que o Bling é o primeiro ERP integrado ao e-fulfillment dos Correios. Confira nosso conteúdo com tudo o que você precisa saber sobre o e-fulfillment.