Em 2015, o e-commerce movimentou R$ 41,3 bilhões no Brasil, o que significa um aumento de 15,3% na comparação com o ano anterior, de acordo com relatório WebShoppers 2016, organizado pela E-bit. Ciente dessa promissora realidade, o Bling, apontado como um dos principais sistemas de gestão do país, aproveita o Fórum E-Commerce Brasil 2016, maior evento de e-commerce da América Latina, que ocorre nos dias 26 e 27 de julho, em São Paulo, para se aprimorar e expandir parcerias (confira a programação aqui).

O evento, que deve atrair cerca de 10 mil pessoas dos mais diversos segmentos do comércio eletrônico em busca das novidades do setor, será uma excelente oportunidade para a empresa gaúcha estreitar relacionamentos já consolidados e ainda apresentar as funcionalidades do produto a clientes em potencial. “Feiras são boas oportunidades para as empresas atuantes no e-commerce conferirem novidades do mercado e alternativas para deixar seu negócio mais eficiente”, destaca Sidney Zynger, sócio do Bling.

Com cerca de 60% de seus clientes ligados ao e-commerce, o Bling aposta nas integrações com outros sistemas para oferecer soluções completas aos lojistas virtuais. Integrado às principais plataformas de e-commerce, entre elas Dotstore, Loja Integrada, Xtech e Vtex, aos maiores marketplaces do Brasil, como B2W, Mercado Livre e Rakuten Shopping, além de empresas de logística, a exemplo dos Correios, o sistema interage com mais de 100 empresas que auxiliam para a rotina dos profissionais de e-commerce ser mais dinâmica, reduzindo custos e otimizando a gestão em setores como estoque, caixa e contabilidade.bling-no-forum-e-commerce-brasil-2016

Leia também: Como emitir NF-e no Mercado Livre?

Para o Bling, a participação no Fórum E-Commerce Brasil 2016 é um momento de encontrar parceiros, conhecer novas oportunidades e trocar experiências, pois o e-commerce vem se tornando um suporte para os empreendedores alcançarem novos públicos, de modo que o mercado virtual está cada vez mais complexo. Por isso, eventos como esse são importantes para promover intercâmbio de experiências e analisar tendências do setor.

O Bling é um sistema de gestão acessível, que não exige investimentos em hardware e pode ser acessado de qualquer lugar via internet. Entre as vantagens, está a possibilidade de utilizar o ERP por 30 dias grátis para conhecer o software. Os clientes do Bling têm uma série de opções de planos que podem ser adquiridos a partir de R$ 50 por mês sem custo de instalação (confira).

O ERP automatiza diversos processos, como recebimento de pedido; verificação de pagamentos; emissão de notas fiscais eletrônicas, boletos bancários e etiquetas; expedição de encomendas e acompanhamento dos pedidos. Versátil, o software está sempre atualizado sobre questões tributárias, a exemplo das mudanças na cobrança do ICMS para operações interestaduais.