Mais de dois mil profissionais ligados ao comércio eletrônico brasileiro, reunidos para discutir práticas do mercado e conhecer soluções de tecnologia. O cenário da Rakuten Expo 2016 não poderia ser melhor para o Bling lançar as integrações com as plataformas de e-commerce Rakuten One e Rakuten Gênesis. O evento ocorre no dia 6 de outubro, em São Paulo, com palestras, oportunidades de networking e novidades do segmento.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a expectativa de faturamento do e-commerce nacional até o final de 2016 é de R$ 52 bilhões. O Bling, atento ao expressivo crescimento do setor, passa a disponibilizar mais essas duas importantes integrações a seus clientes.

Integração Bling e Rakuten

Sidney Zynger, sócio do ERP, explica que a aproximação com a Rakuten é mais uma ação da empresa para garantir diversidade de serviços aos usuários. “O Bling é um sistema de gestão online ancorado na pluralidade. Além das mais de 50 integrações já consolidadas com diversas ferramentas de serviços e soluções, inclusive a Rakuten Shopping, agora apostamos na parceria com as plataformas One e Genesis para usuários Bling e Rakuten poderem desenvolver seu e-commerce com mais eficiência”, destaca.

o poder do erp

O poder do ERP

Além dos lançamentos durante a Rakuten Expo, o Bling mostrará aos empreendedores como um sistema integrado pode fortalecer a atuação no mercado virtual. “Mesmo com as perspectivas positivas apontadas pela ABComm, o empresário precisa estar bem informado sobre as tendências do mercado e buscar soluções que otimizem sua loja. Por isso, mostraremos aos visitantes que o Bling é a solução para fortalecer o back office da empresa sem gastar muito”, ressalta Zynger. Por meio do Bling, é possível gerenciar as diversas áreas do negócio com precisão e organização. Dados sobre estoque, fluxo de caixa, fornecedores, pagamentos e logística, por exemplo, ficam centralizados em um sistema seguro e dinâmico.

Parte do dinamismo a que Zynger se refere é a extensão mobile do Bling, que permite aos empreendedores o acesso às informações do sistema via tablet ou aplicativo para smartphone. “Com mesmo login e senha, é possível acompanhar o andamento do negócio à distância, fora do ambiente de trabalho. Isso sem custo adicional, pois o serviço é um apoio que o Bling disponibiliza para que os gestores tenham ainda mais facilidade na organização e no controle do dia a dia da empresa” finaliza.

Rakuten Expo

A 5ª edição da Rakuten Expo, que conta com o patrocínio do Bling, ocorrerá no World Trade Center Golden Hall, localizado na avenida das Nações Unidas, 12555, em São Paulo (SP), reunindo dezenas de líderes renomados em palestras que seguirão quatro eixos: Marketing, Inovação, Varejo e Soluções. Informações no site www.rakuten.com.br/Expo.

bling sistema de gestao para micro e pequenas empresas

Sobre o Bling

O Bling é um sistema de gestão acessível, que não exige investimentos em hardware e pode ser acessado de qualquer lugar via internet. O ERP automatiza diversos processos, como recebimento de pedido; emissão de notas fiscais eletrônicas, boletos bancários e etiquetas; expedição de encomendas e acompanhamento dos pedidos.

Na integração com o Sigep Web dos Correios, o Bling envia a Pré-Lista de Postagem (PLP) pelas informações que já constam no sistema, imprime as etiquetas por meio dos pedidos e notas, gera o código de rastreio para acompanhamento, envia por e-mail e atualiza o status automaticamente. Assim, o empresário vai até a agência dos Correios apenas para despachar a encomenda, evitando longas filas de espera.

A partir do plano Cobalto (R$ 50 por mês) já é possível integrar o sistema com as plataformas Rakuten One, Gênesis e Shopping. E quem já é cliente Rakuten ganha condições especiais na contratação do ERP.