“Já utilizei outro ERP integrado antes e mudei para o Bling pelo fato de ser uma plataforma online, prática, completa e com excelente suporte técnico”

Leandro Teixeira – diretor comercial

Apaixonado por música, Leandro Teixeira teve sua primeira experiência com vendas pela internet há cerca de seis anos. Ofertando produtos que tinha em casa e não usava mais. Então surgiu a ideia de montar um e-commerce voltado para o setor de instrumentos musicais.

Desde 2014, o empreendedor está à frente da Music Class. Loja virtual especializada em instrumentos musicais novos. “Os produtos são enviados lacrados e não são de showroom. Ou seja, nunca foram testados, usados ou ficaram expostos”, garante o diretor comercial.

Para Leandro, vendas por e-commerce são uma tendência forte e com bom custo-benefício. “A loja on-line vende para  todo o Brasil e com custo operacional reduzido em relação a loja física”, comenta. E para gerir os pedidos e envios de todo o país, Leandro precisou contar com o Bling. “Já utilizei outro ERP integrado antes e mudei para o Bling pelo fato de ser uma plataforma online, prática, completa e com excelente suporte técnico”, explica.

case Music Class

Essa simplicidade de operação é possível porque o Bling está integrado a mais de 70 plataformas de e-commerce. Inclusive a Webstore – utilizada pela Music Class. Além disso, o ERP está conectado aos principais marketplaces do Brasil e a empresas de logística, como Correios. “O Bling é perfeito, pois é integrado com o site da loja. Ou seja, integra os dados dos clientes com o e-commerce. Consigo cadastrar fornecedores, produtos, fazer pedidos de compra, emitir nota fiscal e enviar por e-mail”.

Sobre a praticidade de operar com sistemas integrados, Leandro destaca que “o melhor benefício do ERP Bling é a integração com outros sistemas. Pois consigo manter somente uma base de dados dos clientes, pedidos de venda, pedidos de compra e nota fiscal”.

Viu como o Bling pode te ajudar a ir mais longe no e-commerce? Aposte em um bom sistema de gestão online e comece com o pé direito.

A partir do plano Cobalto (R$ 50 por mês), é possível integrar o Bling aos principais marketplaces, plataformas de e-commerce e hubs. Além disso, você tem 30 dias grátis, não paga pela instalação. Pois o sistema é em nuvem, e ainda pode acessar o ERP de qualquer lugar com internet. Conheça as ferramentas para emissão de Nota Fiscal eletrônica e boletos, gestão de contrato com cobrança recorrente, integração com Correios, gestão de estoque, cadastros, fluxo de caixa e mais. Cadastre-se!

Leia também:
– Orangebox: por trás das miniaturas, um grande ERP
– Saiba como organizar o controle de estoque
– Cinco filmes sobre empreendedorismo para se inspirar

case Music Class

Categorias: Cases de sucesso

Posts Relacionados

Deixe um comentário