EcoModas — a história

A EcoModas foi registrada oficialmente em 2010, mas traz em sua bagagem a experiência no ramo de confecções desde 2005. Percebendo a necessidade de suprir a demanda das indústrias do setor de moda íntima em Nova Friburgo, RJ, a empresa surgiu voltada principalmente para a industrialização de sutiãs de bojo.

Originalmente pensada pelo casal Adriana Maria Santos e Alex Sandro Santos, a EcoModas já confeccionou produtos com etiquetas para algumas magazines como Leader, Riachuelo, Marisa, C&A, Puket e outros.

Essas redes de lojas têm em sua política uma exigência muito grande, o que permitiu que Alex e Adriana aprendessem toda a leitura de ficha técnica, design diferenciado, padrões de pontuação da costura e todo o controle de qualidade solicitado por estas marcas.

Com o nascimento do primeiro filho, o casal expandiu seus negócios para a moda bebê. Em 2013, passaram a dedicar sua linha de produção em moda sustentável, cientes da vocação da empresa pelo desenvolvimento socioambiental.

Assim, artigos de vestuário como camisas e bolsas começaram a ser confeccionados em tecidos e malhas ecologicamente corretos, visando reduzir ao máximo seus impactos ao meio ambiente em cada etapa de produção.

Desafios e obstáculos

Quando a EcoModas expandiu para o mundo online, algumas dificuldades surgiram no processo.

Coisas do dia a dia, como a gestão de vendas e controle de estoque de forma simultânea, pareciam demandar muito mais tempo do que deveria. E esse tempo poderia ser gasto com planejamento e estratégia.  

A EcoModas percebia seu crescimento constante, junto à necessidade de automatizar algumas tarefas. Assim, teriam a disponibilidade que precisavam para cuidar efetivamente de seu negócio.

A solução ideal

Ao participar de um workshop sobre vendas online no Sebrae, o casal ouviu sobre um tema que despertou verdadeiro interesse: a importância de ter um sistema ERP para a boa gestão de um comércio virtual.

Naquela mesma semana, Alex Sandro pesquisou a respeito e encontrou o Bling.

“O Bling é muito completo, inclusive existem funções que ainda estamos aprendendo. Com os próprios colaboradores do software, buscamos este aprendizado para um melhor aproveitamento de todas as ferramentas do sistema. Quando iniciamos a busca por uma solução, fomos direto ao Bling, pois enxergamos ser o melhor naquilo que precisávamos.”, afirma o empresário.

Ao deparar-se com uma proposta clara e assertiva de suprir as demandas da loja, uma flexibilidade relacionada a valores e pela parceria no projeto realizado em prol da preservação da Mata Atlântica, não houve dúvidas em optar por Bling.

Os resultados alcançados

Assim que a EcoModas aderiu ao Bling, os resultados tornaram-se rapidamente perceptíveis.  

O casal afirma: “O Bling foi e está sendo um divisor de águas dentro da EcoModas Confecções. Ele é um programa completo que nos ajuda a administrar com precisão nosso negócio de maneira fácil e ágil. A possibilidade de atualizar informações na loja e marketplaces é um mecanismo fantástico que poupa tempo e dinheiro.”

Desde que realizaram a integração da loja virtual ao Bling, a EcoModas conseguiu centralizar seu tempo, antes gasto com diversas tarefas e de forma nem sempre eficiente, com o que realmente importa: a estratégia eficiente dos negócios.

No geral, a empresa passou a poupar cerca de 15% do tempo com a automatização dos processos através do Bling. O resultado? Novas ações de preservação do planeta, produção, manutenção das redes sociais da empresa e diversos outros ganhos.

O reconhecimento

O ano de 2018 foi um ano bastante desafiador para a EcoModas. Superadas inúmeras dificuldades, a empresa também pôde contar com muitas conquistas e novas oportunidades

“O Bling veio para somar na organização interna de nossa empresa e isto nos ajudou a administrar o tempo e pensar em novas ações de posicionamento da marca e alguns prêmios.”, aponta o casal.

Dentre as indicações do ano, a EcoModas destaca-se como:

– Finalista no Prêmio EcoEra – âmbito Nacional;

– Prêmio Reinvente – categoria pós-consumo – âmbito Nacional;

– Prêmio Firjan Ação Ambiental – categoria Gestão de Resíduos Sólidos – âmbito Estadual (RJ);

– Selecionado pelo Sebrae RJ para o Programa Impacta de aceleração empresarial;

– Prêmio do Consulado da Alemanha do Rio de Janeiro.

Conte com o Bling para construir a história de sucesso da sua empresa

A história da EcoModas é inspiradora, não é mesmo?! O Bling sente orgulho de fazer parte da construção deste processo.

Traga a sua empresa para o Bling e construa uma história de sucesso junto com a gente!