“O Bling é fundamental para controle logístico, emissão de etiquetas via Sigep Web dos Correios e notas fiscais.”

Alex Zago – diretor geral da Zona Cerealista

Você percebeu como o uso de produtos naturais vem ganhando mercado? Segundo uma pesquisa do Euromonitor, o segmento de alimentação saudável vive intenso crescimento. O relatório aponta que, nos últimos cinco anos, as vendas do setor praticamente dobraram.

Existem diversas oportunidades para atuar nesse ramo, inclusive pelo e-commerce. A Zona Cerealista, de São Paulo, é um exemplo de armazém 100% virtual dedicado a levar produtos naturais à casa dos clientes. Que tal conhecer um pouco sobre como o Bling ajuda no dia a dia desse empreendimento?

A importância do ERP

O Bling é um sistema de gestão online (ERP) que ajuda os empresários a racionalizarem tempo e recursos, tornando as tarefas cotidianas mais dinâmicas e integrando o controle dos setores da empresa – desde o estoque até o faturamento e o envio pela transportadora. Alex Zago, diretor geral da Zona Cerealista, destaca a importância do ERP na gestão de seu negócio. “O Bling é fundamental para controle logístico, emissão de etiquetas via Sigep Web dos Correios e notas fiscais”, comenta.A importância do ERP para o e-commerce

Integração Bling e Magento

Para Alex, outro fator relevante no ERP Bling é a integração com Magento, uma das principais plataformas open source para e-commerce do mundo. Ela tem um grande diferencial: reúne as vantagens de uma plataforma fechada, mas com código livre, ou seja, permite customizações, possibilitando melhor experiência do usuário e ajustes no sistema. Versátil, a Magento integra facilmente ao Bling, dando um plus para o lojista virtual impulsionar seu negócio.

Leia também: 5 motivos para desenvolver seu e-commerce utilizando a plataforma Magento

Emissão de NFe

O Bling simplifica os serviços comuns no dia a dia da empresa, como a emissão de Nota Fiscal eletrônica (NFe), a ferramenta mais utilizada pela Zona Cerealista. O software oferece diversos benefícios no gerenciamento do documento fiscal, como, por exemplo, tela para digitar os dados da nota fiscal similar à folha em papel. E o sistema ainda permite manter informações previamente armazenadas (assim o usuário não precisa redigitar dados) e envia os dados para os módulos competentes – integrados ao setor financeiro e ao estoque, por exemplo.

sobre o bling

Sobre o Bling

Bling é um ERP em nuvem sempre em busca de novidades e soluções para seus clientes. Os usuários podem escolher o plano que mais se adequa às necessidades de sua empresa, todos sem custo de instalação e com possibilidade de utilização pelo aplicativo, sem custo adicional. A partir do Cobalto (R$ 50 por mês), já é possível integrar com plataforma de e-commerce e aproveitar outros benefícios, como emissão de NFe, gestão de contrato com cobrança recorrente e integração com Correios.

E a empresa ainda disponibiliza 30 dias para teste grátis, assim o usuário pode conhecer e experimentar as ferramentas do sistema, como recebimento e acompanhamento de pedido; verificação de pagamentos; relatórios e emissão de notas fiscais eletrônicas, boletos bancários e etiquetas.

Leia também:
– Bling é um dos aplicativos para empreendedores mais usados no Brasil
– Bling e ShopB: sorte no jogo, sucesso nos negócios
– Encomendas de e-commerce mais ágeis com sistema de gestão