Cautela e racionalização de custos merecem atenção redobrada neste momento delicado da economia. Em meio a cortes de gastos e redução de pessoal, os empreendedores podem recorrer à implantação de softwares empresariais para otimizar a gestão de seus negócios. Neste textos nós mostramos que você pode aliar um bom ERP a uma administração organizada para ter melhorias expressivas na gestão do seu negócio, principalmente com a automatização de processos internos.

Uma pesquisa realizada em 2014 pela Nucleus Research, de Boston, mostra que a cada $ 1 investido em sistemas de gestão, há retorno de até 700%. O estudo aponta, ainda, que as empresas que investiram em ERP cresceram pelo menos 36% em um período de cinco anos. Nesse sentido, muitos já entendem que aderir a um sistema de gestão online (ERP) é uma boa alternativa para simplificar o dia a dia da empresa e aperfeiçoar a monitorização do negócio. Tudo isso economizando recursos e ganhando tempo.

acompanhe-as-encomendasInvista em um ERP eficiente

O ERP é um sistema que consegue aprimorar os diversos setores da empresa. O software consegue agilizar tarefas cotidianas e padronizar a base de dados, evitando divergências de informações e otimizando a gestão empresarial. “O sistema é uma tecnologia acessível que pode ser determinante para reduzir perdas e aumentar a produtividade”, explica Sidney Zynger, sócio do Bling.

Leia também: 5 dicas para driblar a crise econômica e se manter no mercado

Um bom ERP ajuda a controlar serviços como fluxo de caixa, fornecedores, compras e estoques, gerando relatórios completos que auxiliam o empreendedor a entender melhor seu negócio e tomar as decisões mais apropriadas para racionar custos. Além disso, gerar Nota Fiscal eletrônica (NF-e) por meio de um sistema integrado é um processo 15 vezes mais rápido do que pelos emissores da Secretaria da Fazenda (Sefaz). “Escolhemos o Bling pela relação custo x beneficio, além da praticidade e simplicidade do sistema”, destaca Rafael Silveira, CEO da Best Bronze, sucesso em vendas de bronzeadores no Brasil e nos Estados Unidos.

todo-mundo-usa-o-bling

Aposte no Bling

O Bling é um exemplo de sistema de gestão acessível, que não exige investimentos em hardware e pode ser acessado de qualquer lugar via internet. O ERP automatiza diversos processos, como recebimento de pedido; verificação de pagamentos; emissão de notas fiscais eletrônicas, boletos bancários e etiquetas; expedição de encomendas e acompanhamento dos pedidos. Versátil, o software está sempre atualizado sobre questões tributárias, a exemplo das mudanças na cobrança do ICMS para operações interestaduais.

Além disso, o Bling é integrado às principais plataformas de e-commerce, aos principais marketplaces, a empresas de logística e aos Correios, atendendo às necessidades de quem possui loja virtual ou deseja se inserir no comércio eletrônico.

E mais: o Bling não custa caro! Os planos podem ser adquiridos a partir de R$ 50 por mês e não têm custo de instalação. Você pode se cadastrar e experimentar qualquer plano do ERP grátis por 30 dias.

Tem outras dicas de gestão? Compartilhe com a gente nos comentários!

Posts Relacionados

Deixe um comentário