A Descrição de Produtos no E-commerce está diretamente ligada às vendas e se você quer ter crescimento de visitantes, terá que passar por este tema.

Diferente da loja física, onde o vendedor está ali pronto para cativar o cliente e oferecer diversos produtos até encontrar o que lhe agrade, a loja virtual precisa encantar de outras maneiras. Para isso, a Descrição de Produtos bem feita irá aumentar o tráfego dentro do site. Pois influenciará positivamente em seu SEO. Também servirá como tática de venda dentro do E-commerce. Ou seja, é fundamental entender a sua importância.

O que é Descrição de Produtos?

A Descrição de Produtos é o ponto inicial que irá manter o usuário dentro do seu site. Ou seja, assim que ele acessar a Loja Virtual é a descrição que irá decidir se continua ali ou não.

Toda descrição deve responder perguntas como: o que é o produto, que problemas ele resolve, quais são os diferenciais para os outros, como ele é feito, cuidados, material e como utilizo o produto.

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Importância para o E-commerce

Das importâncias da descrição destacamos duas, a primeira para aumentar a taxa de conversão dentro do site e a outra para os mecanismos do Google. Que são as táticas de SEO.

Para os usuários: Quando bem feito, o usuário tem mais confiança na marca, aumenta o seu desejo pelo produto, já que ali terá informações completas sobre ele e diferenciais, também desafogará o setor de atendimento e não levará o cliente mais longe do ponto de conversão, que acontece quando ele sai do produto para ir atrás de informações sobre ele fora da página.

Para o mecanismo de busca: O conteúdo é peça fundamental para aumentar a visibilidade do site e otimizá-lo para o mecanismo de busca. Para isso, é necessário trabalhar palavra-chave e textos originais e com objetivos.

SEO (Search Engine Optimization)

SEO são conjuntos e técnicas que afetam o posicionamento do site nos mecanismos de buscas, como o Google e Bing. E como fazer isso?

Algumas dicas são fundamentais, como citamos em todo o texto, o conteúdo relevante e único, palavras-chave que interessam os seus usuários, URL amigável – por exemplo: ao invés de utilizar sitex.com.br/?descricao-categoria-html optar por sitex.com.br/descricao-produto e imagens otimizadas – com tamanhos adequados e atributo title (Título) e alt (texto alternativo). A maioria dos editores de imagens permitem a inclusão. Aos que não conseguirem localizar, peçam auxílio de um programador.

Precisa ter na Descrição dos Produtos

Como falamos no início do texto, existem algumas perguntas que a Descrição de Produtos deve ter! Aqui você deve responder essas questões pensando no seu usuário. Ou seja, pense que os clientes, na grande maioria das vezes, estão com pressa, acessando rapidamente pelo Desktop e com grande crescente das vendas por Mobile.

Portanto, descreva o seu produto – do que ele é feito, tenha medidas detalhadas – para facilitar o processo de venda e facilite a compra destacando em negrito as principais palavras para a conversão.

DICAS IMPORTANTES

  • Pesquise as principais palavras-chave do seu segmento – Ferramentas como SemRush e AdWords oferecem a busca – A primeira existe modelos gratuitos e pagos;
  • Escreva sempre para o seu público alvo – Conheça o seu perfil em Ferramentas como Analytics e também relatórios de Redes Sociais;
  • Destaque sempre as maiores qualidades dos seus produtos e todos os seus diferenciais;
  • Capriche nas fotos. Acredite, a imagem é EXTREMAMENTE IMPORTANTE para a conversão.

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O Bling, software de Gestão Online, está integrado com as maiores Plataformas de E-commerce do Brasil e os principais Marketplaces. Assim, o lojista consegue vender e estruturar a gestão do negócio dentro do ERP.

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Como mostramos no texto, a Descrição de Produtos é peça chave para o crescimento do E-commerce, aumento da conversão e também na construção da loja dentro do mercado. E aí, como está a sua descrição? Qualquer dúvida manda pra gente nos comentários!

 

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