Ter uma boa gestão é crucial para uma pequena empresa conseguir se manter estável e em crescimento no mercado. Já que qualquer imprevisto e descuido podem ser fatais e prejudicar todo o orçamento do negócio.

Para isso não acontecer nós iremos te ajudar! Com dicas importantes de gestão que trarão economia, agilidade, praticidade e mais recursos para uma pequena empresa ter sucesso! Confira.

1. Cadastro de clientes

Um dos principais erros do início de uma pequena empresa é não realizar o cadastro dos clientes e assim não conseguir fidelizar e estreitar o relacionamento com eles.

Além disso, com o cadastro organizado é mais fácil traçar um perfil exato do seu público e oferecer promoções pontuais para cada um deles.

DICA: Com o Bling o cadastro dos clientes da sua empresa é organizado e prático! a nossa dica é utilizar para se relacionar com o seu público. Utilize as informações para oferecer promoções pontuais e descontos em datas comemorativas, como aniversário.

Saiba mais: https://goo.gl/xqA8eS

2. Descomplique pagamentos e contratos

Um dos grandes problemas das pequenas empresas é em relação a pagamentos! Com a falta um sistema de gestão muitas vezes alguns contratos e boletos passam despercebidos, o que causa transtornos e grandes taxas de juros.

DICA: O Bling é o sistema ideal de gestão para te ajudar, controle seus pagamentos e cadastros com alertas que avisam quando o pagamento deve ser feito! Além disso, você tem relatórios importantes que ajudam na tomada de decisão e em cortes de serviços desnecessários.

Saiba mais: https://goo.gl/iZ5oR1

3. Agilidade em processos pontuais

Processos como emissão de Notas Fiscais trazem frio na barriga dos pequenos empreendedores não é mesmo? O emissor da Sefaz leva em média 15 min para ser concluído, pois exige muito retrabalho com digitação. O que daria para fazer se a emissão fosse mais ágil? Pois bem, essa é a nossa solução!

DICA: A emissão de Notas Fiscais no Bling é muito simples: para ter ideia todo o processo leva em média 40 segundos para ser concluído. Sobra muito mais tempo para investir em outros assuntos importantes para a empresa crescer e ter sucesso.

Saiba mais: https://goo.gl/kL9hBV

4. Estoque e logística

Outro grande problema que uma pequena empresa enfrenta. É muito fácil e comum perder o controle do estoque e ainda entregar o produto corretamente, sem dores de cabeças com falta de produto e também com aqueles que ficam pra sempre e não tem saída.

DICA: Gerencie o seu estoque e tenha controle de tudo o que entra e sai dele, podendo utilizar para estratégias de marketing para potencializar os produtos sem saídas com promoções e controlar os pedidos dos que mais saem para não acabar no estoque. Além disso, o Bling oferece integrações importantes com serviços de logística, que facilitam a entrega com preços justos e com informações em tempo real direto da sua conta no Bling.

Saiba mais: https://goo.gl/JgkB9y

5. Integrações E-commerce e Marketplace

O empreendedor que vende na internet precisa encontrar as plataformas corretas para isso e logo chegam ao e-commerce e marketplace. Mas, quando começam as vendas é necessário administrá-las né? É ai que o Bling entra!

DICA: Já imaginou quanto tempo você perde para juntar todas as vendas do seu e-commerce e de todos os marketplaces? Pois bem, com o Bling isso não acontece, ele automatiza tudo dentro do seu sistema, você só vai se preocupar em analisar o número das vendas para buscar estratégias de crescimento. Também oferecemos integração com as principais plataformas de e-commerce e marketplace do país!

Saiba mais: https://goo.gl/LfTWpm

Ter o controle da gestão é fundamental para a pequena empresa conseguir crescer com saúde e conquistar seu espaço no mercado e conquistar o sucesso! Fora isso, é importante adquirir conhecimento e ficar atento as novidades da área, uma boa é acessar sempre o nosso Blog e se manter informado com as principais notícias e eventos relacionados!

Posts Relacionados

Deixe um comentário