E-Sedex dos Correios chega ao fim!

E-Sedex dos Correios terá descontinuidade segundo os Correios. Que oferecia preços diferenciados a lojistas virtuais. A decisão começa a valer já no dia 19 de junho, em todo o país. Seguindo a aprovação da nova Política Comercial dos Correios. A partir de agora, todas as postagens de encomendas devem ser realizadas por Sedex ou PAC.

Para os empresários que atuam no e-commerce, a empresa oferece outras opções que ajudam na redução de despesas com logística, como o serviço Correios Log, também conhecido como e-Fulfillment. Que possibilita à loja virtual ter toda a sua operação de armazenamento, preparação de pedido, postagem e logística completamente realizada pelos Correios. Com otimizações operacionais e de custos para os clientes. Esse serviço já está integrado ao Bling, garantindo mais agilidade e precisão no fluxo de dados.

Outra possibilidade que auxilia na otimização do tempo é o Sigep Web. Integrado ao Bling, o serviço permite operar pelo ERP para enviar a Pré-Lista de Postagem (PLP). Além de imprimir etiquetas, gerar o código de rastreio e atualizar o status.

Segundo a nota emitida pelos Correios, a empresa reforça a parceria com o comércio eletrônico e afirma que continuará a ser acessível ao e-commerce em todo o Brasil. “As mudanças da nova Política Comercial da estatal visam atender melhor ao comércio eletrônico. Destinando pacotes de encomendas específicos para os clientes desse setor, como os serviços SEDEX, PAC e Logística Reversa. Que atendem às diversas necessidades de preços e prazos dos lojistas, além dos consumidores finais”, explica o texto oficial.

Para mais informações sobre o fim do E-Sedex dos Correios, você deve entrar em contato com seu representante comercial.