Com o propósito de oferecer mais segurança aos lojistas e reduzir prejuízos causados por fraudes, a partir de janeiro de 2017 os boletos de cobrança deverão informar o CPF ou CNPJ do pagador dando fim ao boleto sem registro. Para ganhar tempo e eficiência, os empresários que emitem o documento podem aderir ao Bling, sistema de gestão online (ERP) que está integrado aos principais bancos brasileiros e automatiza os processos de cobrança.

Como se preparar para o fim do boleto sem registro

A orientação sobre o fim do boleto sem registro é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que vem realizando algumas mudanças nas modalidades de boleto bancário. Com a integração do Bling aos sistemas dos bancos, o processo de registro é automatizado. Além de ganhar segurança, o empresário reduz o trabalho de digitação e evita erros.

Ao emitir os boletos pela carteira de cobrança cadastrada no ERP, basta gerar e enviar os arquivos de remessa e receber os de retorno para dar baixa automática nas contas a receber da empresa

Assista ao vídeo sobre: como emitir boleto com registro pelo Bling

A tendência é que os empreendedores sigam as orientações da Febraban sobre o registro de boletos e procurem soluções para simplificar as operações do dia a dia, como aderir a um software de gestão, que oferece precisão e agilidade nas operações financeiras”, explica Sidney Zynger, sócio do Bling.

Boleto sem registro aplica para e-commerce

Zynger alerta que os empresários que não tiverem ERP enfrentarão demora e burocracia para emitir boletos quando os boletos sem registro não sejam mais aceitos, pois precisarão procurar manualmente os pagamentos no extrato de operações e dar baixa uma a uma no banco.

“A grande vantagem de um sistema como o Bling é a otimização de tempo e a organização na gestão do negócio, pois o empresário consegue executar diversas tarefas financeiras, como a geração de boletos, com apenas alguns cliques, destaca.

Leia também: Boleto com registro: entenda o que é

Teste o Bling por 30 dias grátis

Integrado aos principais bancos, o Bling é um sistema de gestão acessível, que não exige investimentos em hardware e pode ser acessado de qualquer lugar via internet, além de estar sempre atualizado sobre questões tributárias. O ERP ainda disponibiliza ferramentas para recebimento de pedido; verificação de pagamentos; emissão de notas fiscais eletrônicas, boletos bancários e etiquetas e expedição de encomendas.

Os empresários têm várias opções de planos para suprir as necessidades de gestão de acordo com as demandas do seu negócio. Para utilizar o sistema de emissão de boletos com registro, o ideal é contratar o plano Mercúrio, que pode ser adquirido por R$ 75 por mês sem custo de instalação. Experimente por 30 dias grátis aqui.

Leia também:
– Entenda como gerar boletos de maneira prática e sem dores de cabeça
– Vantagens do ERP no dia a dia da empresa
– 4 dicas para a sua pequena empresa crescer com saúde