Emissor de Nfe: a partir de 1º de janeiro de 2017, cerca de 3 milhões de empresários brasileiros não poderão mais emitir Nota Fiscal eletrônica (NFe) por meio do sistema da Secretaria da Fazenda (Sefaz). O que muitos não sabem é que um bom software de gestão, como o Bling, pode substituir esse serviço com muito mais agilidade.

O ideal é que os empresários aproveitem este período de transição para escolher um emissor de NFe que atenda às necessidades do negócio. Sidney Zynger, sócio do Bling, afirma que o ERP é qualificado para otimizar a gestão nos diversos setores do negócio, como estoque, fluxo de caixa, cadastros e entrega de encomendas. “Esses cerca de 3 milhões de empresários que ainda utilizam o emissor da Sefaz podem aproveitar o momento para simplificar a gestão empresarial e se beneficiar das ferramentas que o Bling oferece, especialmente para o e-commerce, setor que exige muita agilidade nos processos de venda”, ressalta.

Emitir NFe pelo Bling

Baseado em predefinições, o Bling faz o preenchimento das Notas Fiscais eletrônicas automaticamente, sem a necessidade de redigitar dados, e ainda armazena os arquivos, evitando erros de contabilidade. Alex Zago, diretor geral da loja de produtos naturais Zona Cerealista, é um dos empreendedores que contam com as funcionalidades do ERP no dia a dia do seu negócio. “O Bling se tornou fundamental em nossa empresa para controle logístico, emissão de etiquetas dos Correios e emissão de notas fiscais”, relata.

emitir nfe pelo bling

Além disso, os empresários contam com a segurança de um sistema em nuvem, com dados armazenados em datacenters avançados e com alta disponibilidade. “Ter um ERP integrado à empresa possibilita que os gestores monitorem o desempenho dos diversos setores da empresa, desde o estoque até o faturamento. Tudo isso com dados protegidos e acesso via smartphone”, explica Zynger.

Fim do emissor de NFe da Sefaz

De acordo com a Sefaz, cada vez mais empresas aderem aos sistemas de documentos eletrônicos. “O Fisco Paulista verificou que a maioria dos contribuintes deixou de utilizar o emissor de NFe gratuito e optou por soluções próprias, incorporadas ou personalizadas a seus sistemas internos” diz a notícia no site da Sefaz-SP.

Leia também: 5 curiosidades sobre emissão de NFe

O download dos emissores ainda funciona, mas quem tentar baixar os programas será notificado sobre a descontinuidade dos aplicativos gratuitos, ou seja, não serão mais atualizados. Portanto, a recomendação para os usuários que ainda utilizam apenas o emissor de NFe ligado à Sefaz comecem a migrar para sistemas de gestão próprios.

Bling: sistema de gestão para micro e pequenas empresas

Sobre o Bling

Bling é um sistema de gestão acessível, que não exige investimentos em hardware e pode ser acessado de qualquer lugar via internet. O ERP automatiza diversos processos, como recebimento de pedido; emissão de NFe, boletos bancários; expedição de encomendas e acompanhamento de pedidos. O ERP possui diversas opções de planos, mas a partir do Cobalto (R$ 50 por mês), já é possível emitir NFe. E a empresa ainda disponibiliza 30 dias para teste grátis, assim o usuário pode conhecer as ferramentas do sistema.

Com o emissor de NFe do Bling não é preciso digitar duas vezes os dados de vendas, pois é possível emitir o documento a partir de propostas comercias, pedidos de vendas e ordens de serviço, por exemplo. Prático, seguro e com interface amigável, o Bling é o ERP ideal para micro e pequenas empresas.