O dia da mulher chegou e nós queremos, além de parabenizá-las, mostrar grandes empreendedoras de sucesso da atualidade!

E você sabia que as mulheres são maioria em relação à criação de novas empresas? Segundo dados de 2013 do Sebrae elas são 52% das novas empresas com menos de três anos de existência. Isso mostra que mesmo em um universo ainda desleal e com muito menos presença feminina em cargos de gestão, tivemos um grande aumento de empreendedoras e com perspectivas positivas para o futuro!

E para este dia da mulher separamos algumas das maiores empreendedoras de sucesso do país para te inspirar! Confira!

LEIA TAMBÉM: Livros sobre e-commerce que todo lojista deveria ler!

Luiza Helena Trajano

Impossível falar em dia da mulher e listar empreendedoras de sucesso e inspiradoras sem falar de Luiza Helena Trajano! Se você não está reconhecendo o nome saiba que ela é responsável pela transformação do Magazine Luiza, uma das maiores varejistas do país!

E o sucesso não veio de repente! A primeira loja foi fundada em 1957 pelos seus tios quando ela tinha apenas seis anos de idade. Com 12 anos começou a ajudar nos negócios auxiliando como balconista nos períodos de férias escolar.

Já nos anos seguintes passou a colaborar efetivamente e nos mais diversos departamentos da empresa. Chegando em 1970 à superintendência da loja.

Em 1991 assumiu o comanda do negócio e com muita visão empreendedora começou a transformação do Magazine Luiza e hoje conhecemos como um grande negócio e das maiores redes de varejo do Brasil.

Cleusa Maria

Se você é mulher e está lendo o nosso conteúdo pode ser que ganhe um pedaço de bolo neste dia da mulher da Sodiê Doces! Que é uma das maiores redes de lojas de bolos do Brasil.

Cleusa Maria está à frente da loja que hoje conta com mais de 265 lojas espalhadas em 13 estados brasileiros!

Ela nasceu no interior do Paraná, mas foi morar em Salto interior de São Paulo, onde começou a trabalhar como empregada doméstica. E foi na casa de uma de suas patroas que aprendeu grandes truques da confeitaria e passou a se dedicar abrindo uma pequena loja onde morava.

Inicialmente levava o nome de Sensações Doces e conforme foi crescendo passou a se chamar Sodiê Doces. Junção do nome dos filhos, Sofia e Diego.

A ideia deu tão certo que a empresa cresceu exponencialmente e hoje carrega um dos maiores nomes da área!

LEIA TAMBÉM: Negócios em alta para você pensar em 2018

Zica Assis

Já te falaram que é importante acreditar, ter atitude e também definir um público para o seu negócio? Então, Zica Assis é a prova que isso é um grande passo para o sucesso! A nossa terceira mulher das empreendedoras de sucesso é uma grande inspiração.

Heloisa Helena de Assis, mais conhecida como Zica, era faxineira e empregada doméstica e enxergou em sua própria experiência, a falta de produtos para tratar o seu cabelo crespo e muito volumoso, um negócio. Para isso, precisava desenvolver um produto para tratá-lo! E depois de misturar matérias primas em busca de uma fórmula, inúmeros testes e persistência, chegou ao que seria o balanço ideal para os seus cachos!

A partir daí nasceu o Beleza Natural, primeiro instituto especializado em cabelos crespos e ondulados do Brasil.

E a falta de dinheiro não foi motivo para desistência. Ela o marido venderam o carro (um fusca) e com ajuda do irmão e amiga conseguiram o mínimo para investir no negócio. Hoje tem salões em diversas regiões do país e está na lista das 10 mulheres mais poderosas do Brasil, segundo a Forbes.

Sônia Hess de Souza

Sônia Hess é a 6ª filha de um total de 16 que o sr. Duda e dona Lina tiveram. E foram eles que criaram a Dudalina em 1957, empresa que confeccionava camisas costuradas.

Anos mais tarde foi convidada pelos irmãos para expandir os negócios e foi ai que tudo começou. Levou a marca para São Paulo, ocupou a presidência e transformou a Dudalina em uma das maiores marcas do país e também sinônimo de moda! Não poderia ficar de fora das nossas empreendedoras de sucesso!

LEIA TAMBÉM: Com ser um líder? 6 dicas eficientes para te ajudar!

A empresária enxergou um nicho pouco explorado pelas empresas e a partir de 2010 começou a investir em camisas sociais para as mulheres. Em 2015 deixou a presidência e hoje atua no conselho. Utilizando toda a experiência para auxiliar ainda mais o crescimento da marca!

Essas foram algumas empreendedoras de sucesso para nos inspirar neste dia da mulher! E aí o que achou? Deixa pra gente nos comentários! 😉