Muitas vezes, o armazenamento, indexação, pesquisa e acesso de dados em uma empresa acaba por demandar recursos que poderiam ser mais bem empregados em tarefas que estivessem focadas efetivamente no core business do empreendimento. Nesse caso, o ERP em nuvem mostra-se uma estratégia inteligente para lidar com a tecnologia. Sem gastar mais do que se deve.

Conheça mais sobre esse tipo de serviço e como ele vai te ajudar a economizar:

Uma solução para os dados computadorizados

Os 56 kbps da conexão discada, única opção até meados dos anos 1990, deram lugar a conexões banda larga cada vez mais possantes. Hoje em dia, é comum encontrar em residências nas capitais brasileiras conexões de até 300 mbps.

Com a evolução da velocidade de conexão da internet no mundo inteiro, alternativas de armazenamento de dados na própria rede foram surgindo para suprir uma demanda por confiabilidade, segurança e rápido acesso. A partir daí, começaram a aparecer os diversos serviços de armazenamento em nuvem.

O serviço ERP em nuvem foi criado para ser uma alternativa mais barata e inteligente do que os sistemas convencionais . A partir dele, as empresas passaram a ter acesso a modelos de implantação mais ajustados a suas realidades, modelos unificados de sistema, de rápido acesso e baixo custo.

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Acesso integral a seu sistema de dados

Como o ERP funciona a partir da rede, todos os sistemas de todos os departamentos da sua empresa poderão trabalhar integrados. O setor financeiro, de vendas, almoxarifado, marketing, entre outros, poderão acessar de forma unificada o sistema que encontra-se na web. Ou seja, na nuvem – a partir de qualquer dispositivo autorizado.

Dessa maneira, o uso da internet para acesso de dados e recursos da empresa vem tornando obsoletos os velhos sistemas fragmentados e dependentes de instalação, atualização e reinstalação de softwares. O que costuma tomar muito tempo e empenho de manutenção.

Mais segurança e qualidade

Com um repositório central de dados, acessível à empresa em qualquer lugar do globo, vinte e quatro horas por dia, otimiza-se o WorkFlow e promove-se uma melhora significativa na segurança. Isso porque a criptografia dos dados, bem como a manutenção dos sistemas de proteção contra fraudes, invasões e ameaças virtuais, passa a ser feita pela empresa especializada em tal atividade. Inclusive os backups, que são feitos automaticamente.

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Economize com o cloud computing

Empresas de pequeno e médio porte costumam ter gastos bastante significativos com equipamentos de informática. Tanto em software quanto em hardware. Há despesas com construção de salas refrigeradas para servidores, licenças de softwares diversos, manutenção em equipamentos com vida útil curta (como hard disks). Além de gastos com uma equipe de TI dedicada e trabalhando internamente.

Com um sistema de dados disponível em nuvem, o acesso torna-se facilitado e corta-se despesas com TI. Visto que os provedores de boa qualidade proporcionam acesso estável e boa velocidade de navegação. Além disso, economiza-se também espaço nos discos rígidos dos computadores, visto que os dados serão armazenados online.

Outra vantagem é o fato de que o pagamento desse tipo de serviço costuma ser flexibilizado. De modo que a empresa escolhe a melhor opção de pagamento e de serviço, de acordo com as suas possibilidades. Existem pacotes que cobram por usuários conectados à rede. Dessa maneira, empresas menores poderão se beneficiar pagando um preço reduzido. Conforme a empresa cresce e necessita de mais ferramentas e espaço, é possível fazer upgrade de planos e contratar espaço adicional.

E você, sabia que poderia economizar com um ERP em nuvem? Já usa esse serviço na sua empresa? Conte para a gente nos comentários!

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6 Comentários

  1. Willias

    26/01/2018 at 09:00

    Eu, como dono de um pequeno Ecommerce, somente tenho a agradece ao Bling e toda a equipe.
    Apanhei muito no começo e adivinha, não é porque o Bling era difícil, por que não é. É porque tinha o costume de sistemas antigos. O Bling, além de fazer economizar (já que é em nuvem, ou seja está na internete) não precisa ficar instalando em um computador especifico, então facilita muito nosso trabalho.
    Já indiquei para tanta gente e faço questão de continuar a indicar. Pois, além de uma ferramenta completa para gestão de meu negócio o diferencial é o PREÇO, que é excelente.

    1. Bling

      Bling

      26/01/2018 at 10:15

      Olá Willias, que ótima notícia! 😉

      Tens algum e-mail para entrarmos em contato contigo??

      Abraços da equipe Bling e sucesso nos negócios! 😉

  2. Ezequias

    30/01/2018 at 17:29

    Olha me indicaram o Bling, estou testando e já estou adorando, rápido,versátil (uso em qualquer lugar).
    Vou optar pelo melhor pacote..e bla…por uma bagatela.
    Vocês estão de parabéns, mantenham o preço competitivo e o ótimo atendimento que não vai ter outra…vai ser Bling na cabeça!

    Abraços a todos,

    Ezequias
    Diretor na ASP USINAGEM LTDA

    1. Bling

      Bling

      31/01/2018 at 07:48

      Oi Ezequias, agradecemos o comentário e que esteja gostando do Bling! 😉

      Abraços da equipe Bling e sucesso nos negócios! 😉

  3. Wagner Gouveia

    02/02/2018 at 10:47

    Saudações,

    O sistema Bling é ótimo e me atende muito na maioria dos casos.

    Apenas como sugestão, seria ótimo se melhorassem a pesquisa de produtos.

    Se temos um produto com o nome de:

    Tinta lata 18 Branca

    e pesquisamos por “Tinta Branca” o sistema não encontra o registro.

    Apenas encontra se pesquisarmos por “Tinta lata ” ou por “18 Branca”

    Isso dificulta muito a vida de quem trabalha com o sistema pois é necessário saber exatamente como esta cadastrado o produto antes de pesquisar. Quase impossível para quem tem mais de 7000 itens

    Gostaria de uma posição da Equipe Bling sobre o assunto, e seria interessante se mantivessem esse meu comentário aqui, sem apaga-lo.

    Att,

    1. Bling

      Bling

      02/02/2018 at 15:19

      Oi Wagner boa tarde, tudo bem? Levamos a sua sugestão para o time responsável e, claro, vamos manter o seu comentário! 😉

      Caso ache necessário e é sempre bom lembrar, temos o suporte para lhe auxiliar e também receber sugestões! Basta fazer um registro de ticket dentro do sistema em Central de Ajuda!

      Abraços da equipe Bling e sucesso nos negócios! 😉

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