A tecnologia está cada vez mais presente nas empresas para simplificar processos e economizar recursos. Mas outro fator que preocupa os gestores é a segurança dos dados gerados, como cadastros de clientes, banco de fornecedores e fluxo de despesas e lucros.

Junto com as vantagens que todas estas tecnologias trazem, vêm de carona diversos riscos e vulnerabilidades à segurança das informações.

Nesse sentido, contar com um bom sistema de gestão online (ERP) com armazenamento em nuvem é uma dica preciosa para quem busca evolução e crescimento para sua empresa com uso da Tecnologia da Informação. Por isso, neste post explicamos como um ERP oferece segurança à gestão empresarial. Confira.

o que e erp

O que é ERP

Primeiro precisamos entender que ERP significa Enterprise Resources Planning, traduzido como Planejamento de Recursos Empresariais. Também conhecido como sistema de gestão online, esse software é responsável pelo controle das atividades financeiras do dia a dia de uma empresa, permitindo aos gestores um acompanhamento completo dos gastos e lucros do negócio. Além disso, o sistema é capaz de integrar os mais diversos departamentos da empresa, automatizando processos e armazenando dados fundamentais.

Como ERP oferece segurança?

Softwares seguros são essenciais para manter redes e dados protegidos, evitando vazamento de informações confidenciais, algo que pode comprometer diversos níveis da organização. Por isso, além de seguir medidas como acessos restritos e senhas robustas, é importante investir em um ERP confiável.

Leia também: ERP online: as vantagens para sua empresa

O ERP em nuvem possui recursos que, além de evitarem falhas, oferecem proteção contra crimes como sabotagem, hackeamentos e utilização indevida de informações. Para evitar surpresas negativas, um dos mecanismos oferecidos por ERP é o uso de criptografia para comunicação com os servidores, com armazenamento seguro de senhas.

Servidores em datacenters avançados e com alta disponibilidade auxiliam a manter os registros atualizados. O Bling, por exemplo, é um ERP que trabalha com redundância, mantendo servidores em datacenters geograficamente separados como um plano de contingência, além de mecanismos de backups diários.

vantagens de utilizar erp

Além da segurança de dados

Um ERP eficiente precisa de um fornecedor experiente, com estrutura capacitada e bom atendimento. A segurança de dados é apenas uma das vantagens que o software proporciona ao dia a dia da empresa. As ferramentas vão além: centralizar as informações e gerir os fluxos de atividade empresarial, integrando os diferentes setores da organização.

Outro destaque de um ERP em nuvem, como o Bling, é o acesso ágil e confiável às informações gerenciais, inclusive via smartphone. De modo dinâmico, é possível acompanhar operações como compras, estoque, fluxo de caixa, contas a pagar e receber, processos contábeis, administração de contratos, gestão de clientes, fornecedores e logística.

Segurança garantida

Para garantir a segurança em sua empresa, una a precisão do gerenciamento por ERP em nuvem com o uso de antivírus, firewall e soluções de acordo com as demandas do seu negócio, reduzindo ainda mais as possibilidades de prejudicar a administração.

Posts Relacionados

Deixe um comentário