ERP impulsiona seu negócio

O controle e o planejamento financeiro são partes fundamentais para o bom funcionamento de qualquer empresa. A análise dos custos operacionais, movimentações financeiras e fluxos de caixa, fornece uma visão ampla aos gestores. Ajudando na hora de reduzir custos, algo comum em momentos de crise econômica.

Muitos lojistas e empresários procuram formas mais efetivas de realizar esse planejamento financeiro fazendo uso de um sistema de gestão online (ERP). Esse software é especializado em controle financeiro e é extremamente útil para qualquer tipo de negócio.

Entenda como um bom ERP impulsiona seu negócio:

Conceito

Em primeiro lugar, é preciso desvendar a sigla. ERP significa Enterprise Resources Planning. Que pode ser traduzido como Planejamento de Recursos Empresariais.

Esse sistema é responsável pelo controle das atividades financeiras do dia a dia de uma empresa. Permitindo aos gestores um acompanhamento completo dos gastos do negócio.

Além disso, o sistema é capaz de integrar os mais diversos departamentos da empresa, automatizando processos e armazenando dados fundamentais.

Vantagens de utilizar um ERP

Sem dúvida a maior vantagem trazida pelos ERPs é a possibilidade de visualização de dados relacionados aos mais diversos setores da empresa.

Além de permitir esse controle, os softwares são capazes de entregar os dados de forma simplificada. Facilitando a interpretação relatórios sem grandes complicações.

O fato de o sistema integrar diversas repartições faz com que ele reúna as informações coletadas e gere relatórios amplos e concisos, algo que facilita o trabalho de analisar desempenhos e tomar decisões. Assim o ERP impulsiona sua empresa neste setor.

 ERP impulsiona seu negócio

Quais tarefas são facilitadas com o uso do ERP?

O ERP é focado na gestão financeira da empresa. Isso significa que seus maiores benefícios estão atrelados às operações monetárias. Mas vale destacar que também é possível desempenhar outras tarefas no sistema, tais como: análise de faturamento, controle de estoque, fluxo de caixa, contas a pagar e receber, controle de vendas, comissões, gerenciamento de envio de mercadorias.

Lembre-se de que a quantidade de operações permitidas por um ERP depende do pacote de serviços contratados, da qualidade do sistema e das integrações com outros serviços. Por isso, escolha um software com qualidade certificada e nunca contrate sem antes conhecer o produto!

Investimento ou economia?

Se em um primeiro momento a contratação de um sistema de gestão pode parecer mais um gasto. Após a sua implantação o empresário consegue observar com clareza toda a agilidade trazida pela automação dos processos. Liberando tempo para os funcionários.

Além da economia de tempo, o acompanhamento pleno das finanças permite a tomada de decisões estratégicas, como cortes de verba e remodelações em setores. Em poucas palavras: o investimento feito na contratação do ERP tem seu retorno garantido com a melhoria dos processos da empresa.

Ah, e não deixe de considerar o ERP como uma estratégia para o seu e-commerce ou empresa! O uso do sistema descomplica a vida do empreendedor que pretende ampliar seus negócios com o apoio da tecnologia.

Viu como o ERP impulsiona seu negócio?

Quer mais dicas para alavancar seus negócios? Continue acompanhando nosso Blog e curta nossa página no Facebook.

*Imagens: Freepik

Posts Relacionados

4 Comentários

  1. Como emitir Nota Fiscal de Serviço eletrônica com o ERP Bling | Blog do Bling

    15/04/2016 at 11:26

    […] – 5 curiosidades sobre emissão de NFe – Como um ERP pode impulsionar seu negócio […]

  2. Sigep Web dos Correios integrado ao Bling | Blog do Bling

    22/04/2016 at 08:17

    […] – Como um ERP pode impulsionar seu negócio – Entenda a revolução do ecommerce no Brasil – Conheça o sistema de gerenciamento de entregas SIGEP […]

  3. Cordoba Nunes

    27/04/2016 at 21:57

    Abrir meu primeiro negócio foi o maior desafio de minha vida, mas não me arrependo por um segundo sequer até hoje.

    Vale muito a pena. Para quem está começando, minha dica: nunca desista!

    1. Bling

      Bling

      28/04/2016 at 11:10

      É isso mesmo! Realizar o sonho de ter seu próprio negócio não é fácil, por isso é preciso planejamento, estratégia e persistência. Sucesso nos negócios! 😀

Deixe um comentário