ERP integrado com o MercadoShops

Quer administrar suas vendas do MercadoShops e do Mercado Livre ao mesmo tempo? Saiba como um ERP pode facilitar o seu negócio.

O ERP é um sistema de gestão integrado que otimiza as rotinas administrativas e a execução das atividades em diferentes departamentos de uma empresa. Integrar um ERP ao e-commerce pode trazer diversos benefícios e facilitar a vida do empreendedor. Confira as vantagens de ter um ERP integrado com o MercadoShops!

Unificação de todo o sistema

O ERP integrado com o MercadoShops, a primeira e principal vantagem será a unificação de todos os processos. Isso quer dizer que todas as etapas da venda, incluindo o cadastramento do produto, o controle do pedido, o gerenciamento do estoque, as formas de pagamento e a organização das finanças. Estarão reunidos em um só sistema, melhorando a produtividade e oferecendo resultados mais positivos.

Geração de relatórios e notas fiscais

Integrado ao e-commerce, o ERP pode gerar relatórios de todos os tipos (que facilitam o controle e a fiscalização das vendas). Assim como aperfeiçoar a geração e emissão de notas fiscais, sejam elas eletrônicas ou físicas. A geração de notas fiscais em um ERP leva menos de um minuto. Bastando uma simples configuração do sistema: inserindo uma única vez a tabela de impostos, o sistema calcula automaticamente os valores incidentes sobre cada produto. Acelerando a emissão das notas e o processo de venda.

Controle de contas

Dentre os grandes benefícios de um sistema comercial unificado a um sistema de gerenciamento automatizado, está o de controlar as finanças. Isso porque, sem o devido controle financeiro, não há empresa que sobreviva. Logo, começam a aparecer os “rombos”, as falhas no fluxo de caixa. Além disso, os débitos parecem se multiplicar e tudo foge ao controle.

O ERP integrado com o MercadoShops, as informações financeiras ficam concentradas em um único lugar. Facilitando o aceso e o controle do gestor ao mesmo tempo em que oferece maior segurança. Pois os dados não ficam dispersos por diferentes sistemas e locais, sujeitos a invasões de vírus hackers ou funcionários mal-intencionados. A projeção do fluxo de caixa fica perfeitamente controlada. Com contas a pagar e a receber devidamente guardadas, separadas e discriminadas.

ERP integrado com o MercadoShops

Gerenciamento de envio

O ERP pode auxiliar no gerenciamento de envio por meio da integração com os serviços do SIGEP Web (Web Service) dos Correios. Possibilitando a organização das postagens da sua empresa, através de seus pedidos e notas. Você poderá imprimir suas etiquetas e obter o código de rastreio dos objetos postados para que o cliente possa acompanhar a entrega. A integração com sistemas de logística proporciona agilidade no envio e total controle da entrega.

Melhor integração entre loja física e virtual

O ERP integrado com o MercadoShops é mais fácil controlar as lojas física e virtual. Integrando-as da melhor maneira possível. Na verdade, através do sistema unificado, controlando uma, o gestor estará automaticamente controlando a outra. É possível, por exemplo, disponibilizar um mesmo produto em ambos os canais.

Melhor tomada de decisões

A unificação do sistema, a geração de relatórios, a acessibilidade rápida às informações contábeis e muitos outros benefícios. Permitem que o gestor possa analisar a situação de seu negócio com rapidez e eficiência e assim tomar as melhores decisões em tempo recorde. Sem correr o risco de cometer grandes equívocos ou erros.

E você, já tem um site no MercadoShops? Que tal integrá-lo a um bom sistema ERP? É muito fácil: basta clicar aqui e seguir as orientações.

Os lojistas do MercadoShops ainda saem na frente e podem contar com o Bling por dois meses iniciais gratuitos e 20% de desconto nas mensalidades. É só usar o cupom de desconto #mercadoshops no cadastro. Confira os planos a partir de 50 reais por mês e experimente as vantagens de ser Bling.

ERP integrado com o MercadoShops

Posts Relacionados

Deixe um comentário