Para crescer de forma contínua e sustentável, é fundamental que os empreendedores do comércio eletrônico tenham um ERP integrado para realizar controle de todos os processos que envolvam a atividade.

Por isso, utilizar um sistema de ERP integrado para o e-commerce passou a ser uma obrigação. Pois de nada adianta ter um bom site e bons produtos se a gestão do negócio como um todo é ineficiente. Quer saber mais? Confira o artigo que preparamos!

Afinal, o que é um sistema de ERP?

Resumidamente, um sistema de ERP (Enterprise Resource Planning) é uma ferramenta de gestão que tem como objetivo facilitar o acompanhamento dos processos, integrando todos os dados, etapas e procedimentos em um mesmo lugar.

Quais as vantagens de um ERP integrado para o e-commerce?

Além de proporcionar uma gestão mais eficiente, um ERP integrado para o e-commerce permite que as informações transitem livremente entre os setores. Eliminando o desalinhamento dos dados e, consequentemente, possíveis erros operacionais.

Mas você ainda deve estar se perguntando como essa ferramenta pode lhe trazer benefícios na prática, certo? Então, confira algumas das vantagens em utilizar um sistema de ERP para sua loja virtual:erp-economza-temo

1. Otimização do tempo

Compras, vendas, cadastro de produtos, emissão de documentos, despacho de pedidos e controle de estoque, por exemplo, são atividades que demandam muito tempo se realizadas separadamente.

No entanto, com um sistema de ERP você organiza e automatiza todas as operações, atendendo as necessidades individuais de cada setor. Isso resulta em uma troca de informações rápida e segura. Permitindo que seu e-commerce opere de acordo com a demanda.

Como resultado, você terá mais tempo para focar no desenvolvimento do seu negócio.

2. Controle financeiro

Ter o controle preciso sobre as finanças é essencial para o sucesso de qualquer organização, e a melhor maneira de fazer isso em um e-commerce é com a implementação de um ERP.

Com a utilização dessa ferramenta, todas as informações relativas às compras, vendas e fluxo de caixa são disponibilizadas de forma a auxiliar o gerenciamento. Facilitando assim a tomada de decisões.

Além disso, um sistema de ERP calcula os impostos de acordo com as normas fiscais de cada estado, sem contar que a emissão dos boletos ocorre de forma automatizada. Já que há um recurso que faz a mediação com os bancos.

3. Integração de logística

Imagine poder imprimir as etiquetas de entrega dos Correios com o pedido ou nota fiscal do produto? Pois é, alguns sistemas ERP possibilitam esse trâmite.

A ferramenta faz a integração com o sistema dos Correios, o que agiliza e desburocratiza o envio das mercadorias.

erp-facilita-a-logistica

4. Integração com marketplaces

Outro benefício que deve ser destacado é a possibilidade de integrar com mais de 70 plataformas de lojas virtuais e aos maiores marketplaces, como Mercado Livre, Cnova, B2W e Dafiti e Netshoes.

Essa união entre seu e-commerce com os tradicionais pontos de venda na internet certamente proporcionará o crescimento da sua empresa.

E por fim, saiba que um ERP integrado para o e-commerce é baseado em nuvem, uma solução de armazenamento acessível, segura e muito eficaz. Ao contratar um software de ERP, certifique-se de que ele é compatível com a plataforma que sua loja utiliza.

E você, gostou do nosso artigo e quer ficar por dentro de outros assuntos sobre gestão de e-commerce? Então, curta nossa página no Facebook e não perca nossas novidades!

Posts Relacionados

Deixe um comentário