O e-commerce é um setor que exige eficiência e agilidade. Uma boa ideia é aderir a um ERP para o e-commerce desde o começo. Pois é uma ferramenta acessível, que não exige investimentos em hardware e pode ser acessada de qualquer lugar.

O software ERP ajuda a controlar fluxo de caixa, fornecedores, compras, estoques, entre outras facilidades. Diminuindo ou zerando o uso de planilhas. Além disso, gerar Nota Fiscal eletrônica (NF-e) por meio de um sistema integrado é um processo 15 vezes mais rápido do que por um sistema que não possui integração.

LEIA TAMBÉM: A importância de um bom suporte em empresas de ERP

Controle dos setores

Com um ERP para o e-commerce os processos da empresa são estruturados! Tendo o controle dos cadastros, setor financeiro, emissão de notas fiscais, até o controle de estoque e logística! Com todas as áreas controladas em um único sistema o gestor consegue ter análise correta sem falhas, facilitando tomada de decisão e investimentos precisos para um bom crescimento.

Integração ERP para o e-commerce

A integração do ERP para o e-commerce geralmente é simples e automática, exigindo apenas alguns cliques e configurações. Após configurado, o sistema de gestão troca informações de estoque, recebe referências de vendas para emitir as notas e integra os dados com os Correios ou com a empresa de logística.

Para quem tem outros canais de venda, como uma loja física, o ERP também pode integrar com uma frente de caixa e sincronizar os estoques. Evitando problemas como quebra de estoque.

O Bling é um sistema de gestão online (ERP) completo para micro e pequenas empresas. Especialmente as de e-commerce. Especializado em atender às demandas do mercado virtual, o Bling é constantemente atualizado sobre questões tributária. Além disso, oferecemos integrações também com os maiores marketplaces do mercado, uma nova oportunidade para os empreendedores venderem!

CRIE SUA CONTA GRÁTIS e ganhe 30 dias para experimentar as diversas ferramentas que o Bling oferece.

ERP para o e-commerce

Posts Relacionados

6 Comentários

  1. Marc

    14/03/2016 at 11:45

    Por padrão o bling vem configurado para a emissao de notas ficais com natureza de operação de compra e venda, mas é necessario uma postagem para incluir novas naturezas de operação como Devolucao de mercadoria e Percad de Mercadoria, estou quebrando a cabeça para criar essa nota.

    1. Bling

      Bling

      15/03/2016 at 11:22

      Olá! Se tiver dúvidas de como configurar suas naturezas de operação, você pode entrar em contato com nosso suporte por registro de tickets ou por telefone. Lembramos que é importante consultar seu contador, pois cada tipo de empresa possui regras próprias. Estamos à disposição para auxiliá-lo. :)

  2. Casa Olec e Bling: sucesso no setor cervejeiro | Blog do Bling

    06/04/2016 at 08:13

    […] Acesse também: – Desenvolva seu e-commerce utilizando a plataforma Magento – Manual de integração Bling e Magento – A importância de um ERP para o e-commerce […]

  3. Saiba como calcular o imposto na Nota Fiscal | Blog do Bling

    13/04/2016 at 15:26

    […] – ICMS para e-commerce: saiba o que muda com a nova lei – A importância de um ERP para o e-commerce […]

  4. Entenda a revolução do ecommerce no Brasil | Blog do Bling

    27/04/2016 at 11:29

    […] Como? Por meio de ferramentas que envolvem exclusividade de produto, linguagem adequada, um bom sistema de gestão online e estratégias de relacionamento com seus […]

  5. João Palish

    02/05/2016 at 17:57

    Ótimo Artigo, estou no aguardo de novos conteúdos relevantes como esse. Parabéns

Deixe um comentário