A organização da empresa não é tarefa apenas das grandes corporações. Por isso o micro e pequeno empreendedor deve se atentar a gestão do negócio.

Quando o negócio começa a tomar forma o gestor começa a encontrar dificuldades em gerenciar todos os processos. Assim podem acontecer perdas e danos que em um primeiro momento não aparecem. Mas são cruciais para o bom andamento e crescimento da empresa.

Para evitar esse tipo de problema os empreendedores optam por um sistema ERP integrado, o que faz toda diferença na gestão da empresa.

O que o ERP pode fazer pela empresa?

ERP significa Enterprise Resource Planning, pode ser traduzido como Planejamento de Recursos Empresariais. Tem como objetivo integrar todos os departamentos da empresa em um único sistema. Facilitando para o empreendedor quando for cruzar dados, controlar atividades financeiras, gastos, dentro outros. Ele automatiza processos e armazena dados que são fundamentais para o controle da gestão.

Além disso, ao utilizar o ERP para sua empresa evitam-se problemas com:

  • Controle de estoque;
  • Emissão de notas (NF-e, NFC-e e NFS-e) e boletos;
  • Financeiro: contas a pagar e receber, fluxo de caixa;
  • Cadastro de clientes, fornecedores, transportadores;
  • Gerenciamento do envio: integração com Correios e empresas de logística;

Já que os processos são concentrados, evitando perdas. Facilitando também que os departamentos possam compartilhar informações e se comunicar com maior facilidade.  O sistema tem armazenamento em nuvem, isso gera menos gasto com equipamentos e pode ser acessado de qualquer lugar pelo aplicativo.

Baixe o E-book sobre Marketplace do Bling!

Integração com outros sistemas

Para quem tem loja virtual, por exemplo. A escolha de um ERP online integrado com diversas plataformas e com os principais marketplaces unifica estoques e dados. Além disso, possibilita integração com serviços de logística, o que facilita esse processo. Desde o armazenamento, caminho e a entrega final. Com o ERP a empresa ganha tempo, faz o controle de estoque com mais assertividade e alinha todos os processos. Outro fator importante é conseguir dados dos clientes, que facilitam estratégias de marketing, que podem ser pensadas para o público alvo correto.

O ERP é uma ótima solução para o pequeno empreendedor gerenciar seu negócio com mais assertividade e profissionalizar todos os processos.

Leia também:

– Saiba como escolher plataforma de E-commerce

– Marketplace para E-Commerce

Como está o processo do seu negócio? Já adotou o sistema ERP para sua empresa? Conta pra gente nos comentários!

 

Posts Relacionados

Deixe um comentário