Você já deve saber que o emissor de Nota Fiscal eletrônica (NF-e) da Sefaz (Secretaria da Fazenda) será descontinuado a partir de 1º de janeiro de 2017. Mas você sabia que milhões de empresários brasileiros que utilizam esse sistema ainda não sabem como escolher um novo emissor de Nota Fiscal Eletrônica?

Pois é, há pouco dias para buscar um novo emissor de NF-e, e é importante que os empresários atentem para alguns pontos relevantes na escolha do software. Pensado nisso, separamos algumas dicas para você escolher um bom emissor de Nota Fiscal eletrônica e tornar a gestão da sua empresa mais dinâmica. Confira:

1. Escolher um emissor de NF-e de uma empresa com suporte

O suporte oferece apoio ao usuário, qualquer que seja sua necessidade, dúvida ou dificuldade em relação ao emissor de NF-e ou outra funcionalidade do sistema – ajudando o cliente a se familiarizar com as ferramentas. O suporte também vale para os casos em que há algum problema de configuração. Nesse caso, a equipe orienta o usuário a resolver o problema e deixar tudo nos conformes para controlar a gestão do negócio.

Leia também: Vantagens com o fim do Emissor Gratuito da Sefaz

Para a loja virtual ShopB, por exemplo, o suporte foi um balizador na escolha do sistema de gestão (ERP).

“Escolhemos o Bling, pois é simples de se mexer, tem um manual muito bom para tirar algumas dúvidas e, quando necessário, o suporte responde rápido com soluções imediatas”, conta Leonardo Pires, do setor fiscal da ShopB.

Escolha o emissor de nota fiscal eletrônica ideal para você

2. Emissor de Nota Fiscal Eletrônica em nuvem é mais ágil

Escolher um software com armazenamento em nuvem é uma solução acessível e segura. Você sabia que emitir NF-e por um sistema online dura cerca de 1/3 do tempo gasto com o emissor da Sefaz? E além disso, o software faz o cálculo automático de impostos com base em predefinições e o cadastro de produtos e contatos.

A segurança em nuvem é outra vantagem do sistema de gestão (ERP). Por exemplo: um dos mecanismos oferecidos para evitar vazamento de dados é o uso de criptografia na comunicação com os servidores. Isso assegura que os arquivos e senhas são arquivados com segurança.

3. Escolher um emissor de NF-e sem custo de setup

O ideal é escolher um sistema de gestão para emitir Nota Fiscal eletrônica que não cobre pela instalação. Esse diferencial é mais comum em sistemas com armazenamento em nuvem, porque não é preciso instalar nenhum programa no computador da empresa (para acessar, basta fazer login diretamente na página do software).

Sistema de gestão sem custo de instalação

4. ERP com extensão mobile é um bônus

Nem sempre você terá acesso a um computador para acompanhar o andamento da empresa, certo? Nesse sentido, a extensão mobile permite que você utilize as mesmas ferramentas do sistema na palma das mãos, via smartphone ou tablet.

“Muitas vezes, tive que acessar o sistema online com 4G para consultar algum item. Esse é um recurso muito importante na agilidade que precisamos ter”, ressalta Felipe Alcará, diretor da Funilaria Dambrós, que utiliza os recursos do ERP Bling diariamente.

5. Aproveite as soluções agregadas do ERP

softwares que vão além da emissão de NF-e. Como você pode notar, o fim do emissor da Sefaz é uma oportunidade para que pequenos e médios empresários se beneficiem de um sistema com soluções para otimizar a gestão empresarial, reduzir custos e organizar o dia a dia do negócio. Além, é claro, de emitir Nota Fiscal eletrônica.

Bling: sistema de gestão para micro e pequenas empresas

Sobre o Bling

O ERP Bling é sistema de gestão em nuvem focado em pequenas e médias empresas (apontado pelo Portal Exame como um dos aplicativos mais usados por empreendedores brasileiros). Além de ter emissor de NF-e, disponibiliza módulos de serviços com cobranças recorrentes, emissão de boletos, controle de estoque, fluxo de caixa, cadastro de clientes e fornecedores e integração com plataformas de e-commerce, marketplaces e empresas de logística, como os Correios.

Você pode experimentar qualquer plano do sistema por 30 dias grátis.