Entender a importância do termo Frente de Caixa é essencial para qualquer empresário que tem um comércio e não quer colocar em risco nenhuma venda.

Muitas pessoas desistem da compra no último passo da venda! Ali na fila, com a compra na sacola e pronta para ser paga. Olha só o desperdício que acabou de acontecer, percebeu? Era só pagar e pronto!

E isso acontece diariamente e prejudica muito os números no final do mês! A boa notícia é que isso está prestes a acabar, continue lendo o nosso texto e conheça algumas dicas fundamentais para a sua Frente de Caixa funcionar com excelência.

O que é Frente de Caixa?

A Frente de Caixa é o último estágio que o cliente passa antes de finalizar a compra dentro de uma loja, ou seja, é muito importante para o processo ser finalizado e que todo o esforço da equipe seja compensado.

Estamos falando do caixa onde o pagamento é realizado, portanto é crucial que funcione corretamente e com agilidade!

Para isso acontecer o gestor deve pensar em alguns pontos:

Qualificação e agilidade da equipe

O primeiro passo para conquistar o cliente é ter uma equipe qualidade e bem treinada! E os atendentes que estão à frente do caixa precisam ter agilidade e conhecer o que estão fazendo, para isso, é necessário oferecer treinamentos constantes e não sobrecarregá-los para não ocorrerem erros e evitar as terríveis filas, que são os principais causadores das desistências de compras.

Formas de pagamento

Sabemos que os compradores estão cada vez mais utilizando cartões, então é necessário oferecer diferentes formas de pagamento, seja no débito ou no crédito! Quando possível, uma boa saída é oferecer crediário próprio. Que facilita a compra e ainda possibilita ofertas exclusivas pensando em fidelização de clientes.

Simplifique com sistema de gestão

Para não se complicar com perdas de dados, filas quilométricas e clientes abandonando pedidos, invista em um sistema de gestão online.

Assim, você ganha agilidade em todos os processos, consegue integrar a Frente de Caixa com as demais áreas da empresa, setor financeiro, estoque, ter o controle de todas as vendas e muito mais. Além de emitir notas fiscais com muito mais praticidade.

Ou seja, o software é fundamental para as empresas e traz sincronia e simplicidade para todos os processos internos.

Novo Layout de Frente de Caixa Bling

Para tornar o processo de venda muito mais simples e organizado, o Bling lançou recentemente o seu novo Layout de Frente de Caixa.

Destacamos no novo Layout que todo o processo aparece em uma única tela, dividida em duas áreas: na esquerda consta a área de inserção e conferência de dados de compra e do lado direito aparece à lista de itens com a somatória no canto inferior direito; Depois de selecionar seus produtos, basta clicar em finalizar para concluir a venda; Após o processo aparece o resumo da compra e muito mais.

Também contamos com:

Geração e uso de código de barras

Utilize as etiquetas criadas no Bling para o leitor de códigos de barras automatize o registro de vendas. Assim terá mais eficiência e dados na palma da mão.

Controle a abertura e fechamento do Caixa

No Bling você gerencia a abertura e o fechamento do caixa com total precisão, assim não perde tempo e dinheiro. Ainda controla todas as entradas de recursos em dinheiro e todas as formas de pagamento em cada período de atividade.

E mais

É possível criar e imprimir recibos para controle de pré-vendas, integrar a loja física com a loja virtual e facilitar a gestão do estoque e para quem tem bares e restaurantes, é possível acompanhar e controlar todo o movimentos, pedidos e atendimentos de mesas, o que proporciona grande salto na gestão do negócio.

Saiba mais em nosso manual: https://goo.gl/MZ4w1k

Como mostramos em nosso conteúdo, ter a Frente de Caixa funcionando com agilidade garante a satisfação do cliente e também sua fidelização com o bom atendimento prestado!

Que tal testar o Bling por 30 dias grátis e conhecer na prática a diferença que ele traz para a gestão da sua empresa? Acesse o link: https://goo.gl/oZcBwF

Posts Relacionados

Deixe um comentário