No dia 31/10 é comemorado o Halloween (dia das bruxas), será que você está usando as táticas erradas e anda assombrando os seus clientes?

Nesta data de assombrações trouxemos o tema para te ajudar a não perder mais clientes com processos errados, as dicas são simples para você colocar em prática assim que terminar de ler o texto!

BLING e MOIP CONHEÇA!

Neste Halloween não assuste seus clientes, confira!

Não se enrole!

Para você não ficar enrolado é preciso ter planejamento! Por isso, tenha controle do seu negócio e de todos os setores, desde as finanças, comunicação interna, venda e pós venda. É muito importante entender todos os processos e não focar em somente um deles.

Outra questão é se atentar com as principais datas para você aumentar as vendas, por exemplo, está chegando a Black Friday e com certeza você já tem tudo planejado certo? E ainda existem outras datas até o final do ano!

Coloque-se no lugar do seu cliente

Colocar-se no lugar do cliente é um ponto essencial para conquistá-lo. Portanto, aproveitando o Halloween te trago situações que podem ser repensadas:

Você se preocupa com a usabilidade do seu e-commerce? Existem passos que podem ser excluídos, por exemplo, para a conclusão da venda! Às vezes perguntamos tanta coisa nos formulários que o cliente desiste de finalizar a compra! Análise e deixe somente o necessário para você ter o cadastro e utilizar para estratégias futuras!

Enche o e-mail dos clientes de e-mail marketing? Tenha controle do número de envios para não virar spam e nunca mais vender para aquela pessoa! Monte uma estratégia que funcione, separe os clientes por grupos e envie somente o necessário!

Você anda ignorando o seu cliente? Não deixe de respondê-lo! Mesmo que seja uma pergunta desagradável procure um meio de responder. Observe todos os canais, seja comentário em blog, redes sociais, e-mail. É preciso controlar todos eles e ter consciência que a reputação da marca é importante para construir a confiança com sua audiência!

Tenha o controle da sua gestão

Para não falhar nos processos acima, e fugir de vez do Halloween, aposte em um software de gestão online! Com ele você concentra todos os processos da empresa em um único sistema ganhando agilidade, economia e segurança!

LEIA TAMBÉM: Bling integrado aos principais marketplaces!

Ainda não conhece o Bling? Teste grátis por 30 dias grátis e conheça suas funcionalidades na prática!

Posts Relacionados

Deixe um comentário