O Termo “SEO” está cada vez mais popular na internet. O SEO (Search Engine Optmization) é uma série de definições e técnicas que tem como objetivo principal melhorar o posicionamento nos resultados de busca em buscadores como Google e Bing.

Os princípios de SEO podem ser utilizados pelo próprio administrador do site ou então uma equipe contratada para fazer a otimização. O SEO segue algumas técnicas simples, como: palavra chave, título, links internos, etc…

O SEO não é só importante para blogs, ele também é importante para lojas virtuais. Entenda como.

LEIA TAMBÉM: Qual a importância do backoffice para o e-commerce

Como o SEO pode ajudar uma loja virtual

Apesar ser altamente usado em blogs e em sites que querem lucrar com propagandas, ele também pode alavancar as vendas de uma loja virtual. Na verdade, o SEO é ainda mais fundamental em um e-commerce do que em blogs comuns.

Lojas virtuais não possuem espaço para grandes conteúdos onde o SEO é usado, por isso é importante saber aproveitar cada pedaço para realizar estas técnicas.

Os resultados orgânicos nos buscadores mais conhecidos é a principal fonte de conversão para uma loja virtual. Para que uma loja tenha sucesso nas vendas ela precisa ser encontrada por quem busca os produtos que ela vende. Portanto, é preciso que a plataforma de e-commerce escolhida pela loja ofereça a possibilidade e toda a flexibilidade necessária para se adequar as técnicas de SEO.

Wapstore e a flexibilidade de SEO

A Wapstore possui várias opções de SEO para garantir que a loja esteja sempre bem rankeada ao usar as devidas técnicas. Esta é uma das principais características que uma plataforma de e-commerce deve oferecer aos seus clientes.

Na plataforma de e-commerce Wapstore é possível encontrar todas as ferramentas necessárias para uma boa otimização e um posicionamento satisfatório nos principais buscadores.

Na plataforma Wapstore é possível:

  • A Criação de URL amigável e Domínio Próprio (Importantes atributos para um bom SEO);
  • Criar um site com tempo de carregamento otimizado (Atualmente este é o principal fator para um bom rankeamento);
  • Linkagem interna automática, Títulos e Descrições automáticas e outras ferramentas para facilitar a programação e implementação de cada página;
  • Redirect 301, para redirecionamento de páginas sem dores de cabeça;

Estes são elementos essenciais para uma boa otimização e para garantir que a sua loja seja encontrada.

Além destes pontos importantes, a Wapstore também oferece:

  • Atributo ALT das imagens;
  • Rel Canonical;
  • Heading tags;
  • Robots.txt automático;
  • Sitemap fracionado;
  • Sitemap para imagens;
  • Link rel next e prev para paginação;
  • HTML validado W3C;
  • Códigos semanticamente corretos;
  • Meta Title editável para produtos e categorias;
  • Breadcrumbs validado para Rich Snippets.

A Wapstore é a plataforma de e-commerce mais completa para quem almeja o sucesso da sua loja virtual.

Clientes Bling, além de já possuírem integração nativa com WapStore também ganham cupom de R$500,00 no setup da sua loja.

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. Alexandro Meaurio

    12/09/2017 at 17:07

    Eu já tenho plataforma OPENCART e webpage prontos.

    Preciso de atributos e flexibilização de integração dos mesmos.

    Tenho outro sistema de gestão e gostaria de fazer esta transição.

    O comentário e feedback de vocês iria nos ajudar muito.

    1. Bling

      Bling

      13/09/2017 at 13:25

      Oi Alexandro, boa tarde!! tudo bem ??
      O Bling faz integração com OPENCART, para isso é necessário instalar o plugin Restful AP e as extensões Bling-OpenCart, dá uma olhada em nosso manual

      Abraço da equipe Bling e sucesso nos negócios! 😉

Deixe um comentário