Já falamos diversas vezes em nosso blog sobre a importância da integração loja virtual com um ERP. Pensando nisso, já é possível fazer integração Bling e UOL Host.

Quem possui e-commerce sabe que para mantê-lo no ar é preciso ter agilidade em seus processos de compra e venda. Para ajudar é indispensável ter um sistema de gestão online (ERP) integrado, pois com ele a loja virtual tem economia de tempo e melhor desempenho.

Para te ajudar a entender melhor como a parceria de integração Bling e UOL Host ajudam o seu e-commerce a crescer, continue lendo o nosso conteúdo.

O que é UOL Host?

O UOL Host é a unidade do UOL voltada para empreendedores, oferecendo uma extensa lista de serviços para seus clientes. Lá é possível contratar soluções de registro de domínios, hospedagem de sites, loja virtual, criador de site e cloud computing.

São oferecidas ferramentas, tanto para empreendedores que estão ingressando no mundo digital, quanto para empreendedores que precisam de soluções mais robustas.  Desde simples criadores de sites, onde o cliente monta seu próprio site sem ajuda de desenvolvedor, até serviços mais robustos para quem tem conhecimento avançado.

Com todos esses serviços, a parceria com um ERP traz dinamismo para o negócio e proporciona seu crescimento estruturado.

LEIA TAMBÉM: A importância de um ERP integrado para o e-commerce

Integração Bling e UOL Host: ganhe com a parceria

Tanto o Bling como o UOL Host possuem sistema em nuvem. Em pouco tempo você configura o ERP e já insere em sua rotina de trabalho, podendo acessar de qualquer lugar, inclusive via mobile.

Com a parceria esses recursos ficam ainda mais completos e eficientes. O lojista que aderir terá maior controle e praticidade, facilitando processos como:

  • Praticidade de importação de pedidos para emissão de notas, isso sem redigitação de dados;
  • Importar produtos cadastrados na loja, sincronizando o estoque, preços e envio de dados para a loja, assim como está no manual;
  • Emissão de NF-e, NFC-e, NFS-e e boletos bancários, de forma rápida e segura, auxiliando a organização das vendas e estoque;
  • Facilitar e simplificar a gestão financeira, controlando contas a pagar e receber, além da realização do fluxo de caixa;
  • Agilizar a troca de informação com a contabilidade. O Bling conta com ferramentas para exportar e importar arquivos xml, sped e a movimentação da empresa;
  • Com a tecnologia em nuvem, os dados ficam seguros em um datacenter, assim não precisa se preocupar com backups e infraestruturas, que são caras. E tudo isso sem nenhum custo de instalação;

Você pode acessar o manual para saber como fazer a integração Bling e UOL Host em sua loja virtual.

Ganhe qualidade em seu e-commerce com essa parceria.