Já comentamos aqui no blog que a integração do ERP com a plataforma de loja virtual é um dos fatores essenciais para o e-commerce operar com fluidez. Além de gerenciar produtos e pedidos, o empresário pode controlar estoque, emitir Nota Fiscal eletrônica, imprimir etiquetas dos Correios e diversos outros recursos que facilitam o dia a dia do negócio.

Uma dessas integrações é a recente parceria entre o ERP Bling e a plataforma Irroba E-commerce, que oferece aos lojistas redução de trabalhos manuais, informatização da gestão e organização eficiente de dados dos diferentes setores da empresa, como estoque, contabilidade, fluxo de caixa, logística e cadastro de clientes e fornecedores, por exemplo.

Matheus Teodoro, do departamento de marketing da Irroba, explica que essa parceria iniciou com o propósito de unir os serviços de e-commerce oferecidos pela plataforma com as ferramentas disponibilizadas pelo ERP. “A Irroba é especialista em e-commerce. Desenvolvemos plataformas completas de aluguel, com várias ferramentas de gestão. E com a integração do Bling, iremos fortalecer os recursos para nossos clientes”, ressalta.

o bling integra com a irroba e-commerce

O que você verá no artigo:

Papel do ERP

O Bling é um sistema de gestão online (ERP) que torna o armazenamento de dados seguro e acessível, melhorando o gerenciamento da empresa e permitindo a racionalização de custos.

Por meio da redução de despesas e da informatização da gestão, o lojista consegue traçar um panorama preciso sobre o andamento do negócio e, com base em relatórios, pode construir estratégias de posicionamento para o mercado em que atua.

Por ser em nuvem, além de agilidade e economia, o software oferece acesso ao andamento da empresa de qualquer lugar conectado à internet, inclusive via tablet e smartphone. “O mercado virtual está cada vez mais abrangente e complexo, por isso os empresários precisam estar atentos às adequações e inovações que otimizem a estrutura do seu negócio” explica Sidney Zynger, sócio do Bling.

Sobre a Irroba

Os serviços da Irroba vão desde a criação de loja virtual até o planejamento estratégico de mídia online e integrações com administradoras de crédito. Para auxiliar seus clientes a alcançarem o sucesso no e-commerce, a empresa também oferece serviços como consultoria de comércio eletrônico, treinamento e pacotes de marketing e divulgação.

integracao bling e irroba e-commerce

Parceria

Integrado à Irroba, o Bling é ERP ideal para o empresário que deseja economizar tempo e reduzir erros. Por isso, clientes Irroba têm vantagem para integrar o Bling ao seu e-commerce. Basta utilizar o cupom #irroba no momento do cadastro e aproveitar os três primeiros meses grátis no Bling, apontado pelo portal Exame como um dos aplicativos mais utilizados pelos empreendedores brasileiros.