O Mercado Shops criou o “Curso definitivo sobre E-mail Marketing”, ministrado por Rafael Martins, especialista na área há cinco anos. Dividido em cinco tópicos que abordam o passo a passo para elaborar e-mail marketing, como conteúdo, estratégias e entregabilidade, o curso – realizado em parceria com o Enviou – reúne dicas para ajudar o lojista virtual a vender mais sem precisar gastar muito dinheiro.

Importância do e-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta valiosa para estreitar o relacionamento entre a loja virtual e seu cliente, funcionando como um lembrete do que ele pode encontrar na empresa e inclusive aumentando as conversões de venda.

Mas o e-mail marketing não pode ser só mais uma mensagem que chega à caixa de entrada. Ele precisa ser atraente e relevante. Por isso, é necessário seguir alguns passos básicos para montar um conteúdo bonito e usual. Portanto, o curso se propõe a traduzir para o lojista virtual as principais características de um e-mail marketing eficiente. Você pode se inscrever de graça no curso aqui.

e-mail marketing

Mercado Shops

A plataforma Mercado Shops oferece custo zero de instalação e ativação imediata. Entre as funcionalidades estão: histórico de visitas, pageviews, produtos cadastrados e transações ilimitadas, com hospedagem dos dados dos produtos inclusa.

A plataforma também otimiza a loja virtual para dispositivos móveis, como celulares, smartphones e tablets. O sistema possui integração MercadoPago, diversos meios de pagamento e MercadoLivre Publicidade, para criação de campanhas de Product Ads de maneira fácil e rápida.

Além disso, a Mercado Shops está integrada ao ERP Bling, sistema de gestão que garante mais economia, agilidade e segurança às transações diárias da empresa – reunindo dados de diversos setores, estoque, logística, fluxo de caixa, emissão de notas fiscais, controle de fornecedores e clientes.

Dica: lojistas que utilizam a plataforma Mercado Shops podem usar o cupom #mercadoshops e ganham 2 meses iniciais grátis + 20% de desconto nas mensalidades de qualquer plano do Bling.

Sobre o Enviou

Enviou oferece temas gratuitos para o empresário criar seu e-mail marketing e apresentar seus produtos à sua lista de clientes, contatos e compradores sem necessidade de nenhum conhecimento em programação.