Você com certeza já sabe que o Bling oferece a opção de integrar o sistema de ERP a um e-commerce, facilitando a vida do lojista. A junção do sistema de gestão online com a plataforma certa pode fazer da loja virtual um grande sucesso. Uma vez que com a ajuda do Bling é possível ter maior controle do estoque, emitir notas fiscais e coletar informações como sazonalidade de produtos sem ter dores de cabeça ou fazer grandes investimentos financeiros.

Mas, como saber qual a melhor plataforma para criar seu e-commerce em meio a tantas opções? Nesse post, explicamos um pouco mais sobre as plataformas SaaS e suas vantagens. Usando a nossa parceira Loja Integrada como exemplo de empresa que pode te ajudar a montar um comércio eletrônico de sucesso.

Afinal, o que é uma plataforma SaaS?

Abreviação para Software as Service, ou Software como Serviço, as plataformas SaaS funcionam em um sistema parecido com um aluguel. No qual você paga um valor que corresponde ao uso dos serviços oferecidos. Sem precisar comprar ou instalar nenhum programa ou ferramenta. Existem diferentes empresas especializadas em ajudar lojistas a montarem um e-commerce de forma fácil e eficiente cobrando nada ou apenas uma mensalidade para isso.

E quais os benefícios?

Ideal principalmente para quem está começando um negócio, as plataformas SaaS têm uma série de vantagens. Principalmente em comparação às Open Source. Listamos abaixo alguns deles.

  • Faça com quem sabe do assunto – Empresas como a Loja Integrada são especializadas em criar lojas virtuais. O que significa que elas, além de seguras, sabem o que um comércio eletrônico precisa para ter sucesso e oferecem as ferramentas certas e o auxílio necessário para que você e sua empresa tenham sucesso.
  • Fácil de criar – Esqueça todos os problemas relacionados ao design e programação. Com a ajuda de uma plataforma SaaS você consegue criar o seu site em poucos minutos. Sempre com a possibilidade de escolher o tema ideal para a sua loja e alterando o layout de acordo com as suas preferências sem precisar de conhecimentos técnicos.
  • Baixo custo – Enquanto lojas virtuais feitas em plataformas Open Source demandam gastos com designer, programadores, instalação e atualização de programas. As SaaS podem ter apenas uma despesa, caso não sejam gratuitas: a mensalidade. Na Loja Integrada, você pode criar seu e-commerce de graça e usufruir do plano sem se preocupar, já que o tempo de uso da gratuidade é ilimitado. Mesmo com os Planos PRO, se você precisa de um serviço mais robusto, o gasto mínimo com a plataforma será de R$ 49 e máximos de R$ 399 – sem surpresas no final do mês.
  • Acesso fácil – Como não dependem de nenhum arquivo instalado na sua máquina, os dados da loja digital são todos armazenados em uma nuvem. Tornando o acesso possível a partir de qualquer dispositivo eletrônico. Onde quer que você esteja.
  • Sites responsivos – Todos os sites criados na Loja Integrada têm design responsivo, o que colabora para o aumento do número de vendas. Já que os clientes podem  acessar o e-commerce a partir de qualquer dispositivo. A adaptação para diferentes telas também é feita automaticamente e sem custo adicional.
  • Atualizações a custo zero – Programas e ferramentas passam por atualizações constantemente, o que pode ser uma dor de cabeça para quem usa plataformas Open Source. Já que elas podem exigir pagamento para a instalação ou também acabar tendo problemas de incompatibilidade. Nas SaaS, essas atualizações são garantidas pela empresa contratada e  não têm custos adicionais.
  • Segurança – Como são especializadas no assunto, as empresas conhecem os perigos que podem afetar um e-commerce e estão sempre se atualizando para evitá-los. A integração com diversas ferramentas também faz com que seja possível adicionar meios de pagamento confiáveis e seguros.

Integração com diferentes ferramentas – Empresas como a Loja Integrada oferecem a possibilidade de integrar diversas ferramentas ao e-commerce, fazendo com que você sempre esteja atualizado. Seja para ajudar em marketing, SEO, ou administração, as ferramentas têm funções distintas e não só facilitam a vida do lojista mas também fazem com que os clientes tenham experiências cada vez melhores e mais completas.

Leia também:

– Como melhorar minha loja virtual

– ERP integrado para E-commerce

 

Posts Relacionados

Deixe um comentário