Quem trabalha com vendas sabe que o final de ano é bem diferente das outras empresas! Ao invés de estarem em câmera lenta se preocupando com férias, estão na correria do planejamento para aumentar os lucros do negócio. E agora que já passou a Black Friday estão todos de olho no Natal!

E o lojista precisa acertar, principalmente, no planejamento para não deixar clientes potenciais escaparem! E para te ajudar, o Blog do Bling separou 3 passos para você vender mais no Natal! Olha só!

Pesquisa dos principais produtos!

Faça uma pesquisa do que o seu cliente compra em sua loja! Se o negócio existe há mais de um ano analise o que mais vendeu durante o mesmo período no ano passado. Depois de ter os dados em mãos faça uma pesquisa de palavras-chave, o Google oferece uma boa ferramenta para isso chamada Keyword Planner. O objetivo da pesquisa é entender se os produtos que mais foram comprados continuam em alta, observe a quantidade de busca!

DICA: No Bling você tem o histórico com os produtos que são mais vendidos dentro da sua loja. Portanto, ficará mais simples a sua pesquisa!

Estratégias de marketing

Agora que você já traçou os principais produtos que os clientes compraram em sua loja no mesmo período no ano interior e nos últimos meses, já analisou se existe volume e está com eles definido, invista em marketing!

O Natal é uma data conhecida pelo forte sentimento de emoção né?! Um momento de família e presentes também! Olha só, o lojista tem o queijo e a faca na mão e deve aproveitar! Utilize gatilhos mentais como os de urgência e também textos originais para aproximar o cliente da empresa!

Você pode apostar em e-mail marketing, campanhas de anúncios e muito mais! Tudo depende do seu orçamento!

DICA: Utilize as informações de cadastro dos clientes em seu sistema para dialogar até o Natal! Uma boa estratégia é enviar semanalmente e-mail marketing exclusivo com as principais promoções e produtos!

Deixe o estoque organizado!

Agora, já imaginou seguir todos os passos para ter boas vendas no Natal e chegar perto da data e perceber que o estoque está todo desorganizado? Ia ser uma tragédia! Portanto, tenha foco e organize o seu estoque! Veja como ele está, se os produtos estão corretos, se nada está faltando e se está alinhado com a sua loja! O cliente não quer clicar em comprar e depois quando fechar o pedido receber a notícia que o produto que ele tanto queria acabou! Pode ter certeza que esse é um bom motivo para ele nunca mais voltar.

DICA: utilize o estoque a seu favor! O Bling vai organizar e dar baixa automaticamente quando o produto não estiver mais disponível, então você deve se preocupar em abastecê-lo e em potencializar as vendas.

Listamos 3 passos simples para todo lojista vender muito mais no Natal e ainda se manter organizado, sem problemas e dores de cabeça!

Aproveite e tenha um feliz Natal!

Posts Relacionados

Deixe um comentário