Com a Black Friday chegando vocês só conseguem pensar nisso não é mesmo? ÓTIMO! Esperamos que tenham lido nossas dicas e se planejado bastante para essa data! Mas, em épocas como essa de grande movimentação e vendas é MUITO importante trabalhar o pós-venda! Pois, chegou uma das melhores datas para fidelizar clientes!

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Agradeça pela escolha!

Item indispensável da pós-venda e fundamental para começar um bom relacionamento com o cliente é agradecer por ter realizado a compra com você!

Prepare um belo e-mail de disparo para cada compra realizada, assim vai manter um bom início de relação!

Avaliação (follow-up)

Por meio de contato pós-venda faça uma avaliação da compra! Se o produto chegou no prazo correto, se recebeu da maneira como esperava. O que na verdade é uma avaliação de como foi a experiência de compra!

Mantenha contato!

Agora vai começar a etapa de fidelização de cliente e se você vai conseguir cativar é um problema somente seu! Por quê? Sua concorrência certamente está pronta para recebê-lo! Então você deve construir uma boa relação para não permitir que isso ocorra!

Como? Mantendo contato! Você pode oferecer material educativo como fazemos no Blog do Bling, disparar e-mail marketing, oferecer promoções e descontos, dentre outros.

Esteja presente!

Sua empresa precisa estar onde o seu cliente está! Portanto, esteja presente nas redes sociais e mantenha interação constante com o seu público! Isso é muito importante!

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Nossa dica é utilizar muito bem a lista de cadastro do Bling, com informações importantes, além de estar nas mídias, você consegue oferecer ofertas únicas como um vale presente, desconto de aniversário de cadastro, pode ainda separá-los por grupo e facilitar o contato!

O mais importante é compreender que a etapa de venda não termina quando uma compra é finalizada e o pós-venda é a principal fase para tornar os clientes fiéis ao seu negócio. Portanto, não poupe esforços para isso!

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