Para quem deseja vender pela internet, o Carrefour Marketplace pode ser uma boa escolha de canal de venda. A marca é um dos grandes players do mercado, reconhecida no mundo todo e em operação no Brasil há quase 50 anos. 

Hoje, a gigante do varejo conta com cerca de 95 mil colaboradores e mais de 1.200 lojas apenas no território nacional. 

Quer saber como colocar seus produtos à venda em um dos marketplaces com maior visibilidade e credibilidade do país? É só continuar a leitura.

Aqui, você vai descobrir como vender no Carrefour — do cadastro à configuração da sua loja — e aproveitar todas as vantagens que essa grande marca oferece. Vem ver!

Por que vender no Carrefour Marketplace?

Carrefour é um nome de peso. Para você ter ideia, em 2022, a marca passou a liderar o ranking brasileiro de faturamento das grandes varejistas, com R$ 108 bilhões. Só pelo tamanho do número, você pode imaginar a quantidade de vendas nas lojas físicas e no marketplace.

Além da óbvia credibilidade e visibilidade, há outras vantagens que atraem vendedores para o Carrefour Marketplace, como:

  • divulgação da sua loja nos principais canais de mídia;
  • pagamentos com cartão Carrefour (parcelamento em até 20 vezes para os seus clientes);
  • pagamento antecipado: venda a prazo e receba 2 vezes ao mês;
  • comissão fixa de 16% para todas as categorias de produtos;
  • integração simples e API aberta. 

Aliás, a API do Carrefour Marketplace merece destaque. Por ser aberta, ela permite que qualquer empresa possa desenvolver apps ou sistemas para integrar à plataforma de vendas.

Logo, sua loja virtual no marketplace tem à disposição uma ampla variedade de ERPs e hubs, gateways e aplicativos para aprimorar as tarefas de gestão, pagamentos, envios etc. 

É bem provável que o integrador que você já utiliza faça parte dos parceiros do Carrefour. O Bling, por exemplo, já possui integrações com o marketplace.

Leia também: Como vender mais e melhor em marketplaces com Bling?

O que vender no Carrefour Marketplace?

O Carrefour Marketplace é um mercado amplo que abrange diversas categorias de produtos. Embora o segmento de supermercado seja o responsável pelo maior número de vendas, as outras categorias não ficam muito atrás. Confira as principais:

  • celulares e smartphones;
  • eletrodomésticos;
  • Tvs e vídeo;
  • informática;
  • automotivo;
  • eletroportáteis;
  • artigos para pets;
  • utilidades domésticas e decoração;
  • áudio;
  • games;
  • artigos para bebês;
  • mercearia e muito mais.

Apesar da grande variedade, algumas categorias de produtos que não são permitidas, como:

  • produtos ilícitos;
  • produtos não homologados, falsificados e não originais;
  • anúncios com conotação sexual;
  • armas de fogo e produtos relacionados;
  • produtos provenientes de trabalho ilegal;
  • medicamentos;
  • serviços não autorizados.

Portanto, antes de anunciar no Carrefour, verifique se os seus produtos não se encontram na lista de proibições do marketplace.

Já sabe o que vender? Então, veja se você se encaixa no perfil de vendedor da marca.

Quem pode vender no Carrefour? 

Vender no Carrefour Marketplace é muito simples. Você só precisa:

  • ter um CNPJ ativo regularizado (aceitamos também CNPJ MEI);
  • emitir nota fiscal;
  • utilizar um dos integradores homologados.

Além disso, você também deve fazer entregas para todo o Brasil e possuir boa reputação no mercado.

Leia também: Marketplace que não precisa de CNPJ: TOP 7 opções e como usar

Como vender no Carrefour Marketplace?

Para iniciar as vendas no Carrefour, você precisa fazer um pré-cadastro no site do marketplace, preenchendo os dados do formulário da empresa, ler e aceitar o termo de uso e aguardar a avaliação do Carrefour. 

Esse processo pode levar até 5 dias úteis. Se aprovado, o contrato deve ser assinado em até 30 dias úteis.

Depois disso, basta configurar sua loja, cadastrar seus produtos, gerenciar seus pedidos e se preparar para as vendas.

Como configurar a loja na plataforma do Carrefour Marketplace?

Para fazer a implementação da plataforma na loja, basta seguir as orientações:

1. Após ter seu cadastro aprovado, o vendedor recebe um login e senha para controlar suas vendas dentro da plataforma. O seller também tem acesso a uma chave para uso da API, que é um código para configurar a sua loja junto ao sistema de integração.

2. Depois de ter acesso a plataforma e integrar os sistemas, é possível enviar seus produtos para cadastro e teste. 

3. O anúncio de ofertas também deve ser feito pelo vendedor, que envia preços e estoques de cada produto cadastrado, para torná-los vendáveis. 

4. A API de frete — URL configurada junto à empresa integradora — deve ser enviada para o suporte do Carrefour, para que se possa atribuir o valor de entrega de cada produto. Nesta etapa, é importante criar uma tabela de contingência com os valores de frete, para que o sistema consulte automaticamente em caso de falha. 

5. O último passo é fazer um teste de pedido para avaliar se todas as etapas foram concluídas de forma correta. O pedido-teste é feito para a conclusão do processo de implantação da sua loja na plataforma do Carrefour Marketplace, por isso não há confirmação de pagamento. 

Ainda tem dúvidas? As respostas para suas perguntas podem estar aqui. Veja só!

Dúvidas frequentes dos vendedores Carrefour Marketplace

Confira algumas das principais perguntas de quem está começando a vender no Carrefour.

1. Quanto tempo até começar a vender no Carrefour?

Em média, o tempo para a loja estar aprovada e no ar é de 25 dias a partir da data do cadastro no site. Esse prazo pode variar dependendo da velocidade do retorno do lojista. 

2. Quais são as etapas necessárias até começar a vender na plataforma?

As etapas iniciam com o aceite dos termos (fechamento da negociação), o cadastro concluído (documentação e termo de adesão enviados pelo lojista), setup (integração, testes e avaliação), incubadora (sortimento on-line) e vendas (acompanhamento das vendas). 

3. Quais os documentos necessários para vender no marketplace do Carrefour?

Para começar a vender no Carrefour, além dos documentos para cadastro, você precisa providenciar:

  • contrato social atualizado (ata de assembleia, certificado MEI, requerimento de empresário);
  • certidão negativa de débitos (estadual) com data válida;

Depois de informar todos os dados necessários, você também precisa aceitar os termos da Carta de Ética do Carrefour.

4. MEI pode fazer o cadastro?

Sim, MEI pode fazer cadastro para vender no Carrefour. O MEI precisa emitir nota fiscal e enviar o certificado digital para a equipe do marketplace aprovar. 

5. Quais as taxas de comissão do Carrefour Marketplace?]

No momento em que este artigo foi produzido (novembro de 2023), o marketplace do Carrefour operava com taxas de comissão de 16% para todas as categorias.

6. Como funciona o repasse dos pagamentos ao vendedor?

O repasse é realizado por meio de transferência bancária para a conta indicada pelo lojista no momento da integração. O pagamento é dividido em dois ciclos:

  • ciclo 1: para vendas realizadas entre os dias 11 a 25 de cada mês, com pagamento no dia 10;
  • ciclo 2: para vendas realizadas entre os dias 26 a 10 de cada mês, com pagamento no dia 20.

7. Quais os benefícios de integrar o Bling com o Carrefour Marketplace?

Dispor de um ERP como o Bling integrado à sua loja virtual no Carrefour é, sem dúvida, um facilitador do gerenciamento do seu negócio. Confira as principais vantagens: 

  • importação de pedidos: a integração Bling + Carrefour Marketplace permite a importação de pedidos de forma prática e otimizada, inclusive com opção de importação em lote;
  • importação e exportação de produtos: permite a vinculação de categorias de produtos e também a exportação dos referidos produtos e variações;
  • sincronização de estoque: a sincronização nos lançamentos do estoque é outra função da integração Bling e Carrefour Marketplace, trazendo grande agilidade e assertividade ao gerenciamento de produtos;
  • notas fiscais e boletos: com a integração Bling + Carrefour, é possível emitir nota fiscal eletrônica dos produtos vendidos, além de boletos referentes às compras realizadas;
  • caixa e comissões: as ferramentas do Bling permitem que, mesmo vendendo em marketplace, o empreendedor consiga ter gerenciamento do caixa e controle das comissões a serem pagas.

Acelere suas vendas com a integração Bling + Carrefour!

Integrar sua loja do Carrefour Marketplace com o Bling é uma estratégia inteligente. Afinal, o ERP ajuda a economizar tempo e aumenta a eficiência do seu trabalho, otimizando e automatizando tarefas rotineiras do seu dia a dia.

Além dos benefícios que você conhece mais acima, você também pode aproveitar as diversas outras funcionalidades do Bling para gerenciar seu negócio.

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