A computação em nuvem é tendência no mercado mundial de tecnologia e você precisa entender o seu funcionamento. Por isso, vamos te mostrar quais as diferenças entre um ERP na nuvem para ERP local.

Entenda!

Afinal, o que é o armazenamento em nuvem?

Vamos explicar de uma forma simples e direta, para que você entenda de uma vez o que é o armazenamento em nuvem!

O objetivo da nuvem é facilitar o dia a dia das pessoas, com ele é possível armazenar, acessar e compartilhar dados sem ser necessário ir até uma máquina específica. Ou seja, é possível acessar de qualquer lugar que tenha internet.

E o seu gerenciamento é controlado por um terceiro, que deixa os dados seguros sem a necessidade de se preocupar com o servidor.

Isso é fundamental para o ERP, pois o torna mais rápido e seguro. Agora que você entendeu o que é o armazenamento em nuvem vamos te mostrar as diferenças de um ERP na nuvem para ERP local!

Diferenças do ERP na nuvem para ERP local

Existe uma grande diferença entre os dois e basicamente são elas que fazem as empresas optarem pelo armazenamento em nuvem.

1. A instalação do ERP local é feita direto nos servidores da empresa e é gerenciado por uma equipe de tecnologia da informação (TI). Já o ERP na nuvem é cobrado por pacote de assinatura, com suporte e assistência de equipe especializada.

2. ERP local é preciso instalar nos servidores da empresa, no ERP em nuvem fica armazenado no servidor do provedor.

3. O valor é um ponto que tem bastante diferença! O ERP em nuvem é muito mais acessível, principalmente para as pequenas empresas, é pago somente o que utiliza e contrata e ainda conta com equipe especializada para suporte, treinamento e atualizações automáticas do software. O ERP local necessita de compra de licença, infraestrutura de servidores e ainda gastos com profissionais no local. Isso tudo gera grandes gastos.

E se você quer agilidade, economia e segurança, aposte no Bling!

  • Menos investimento de infraestrutura e serviços de TI;
  • Atualizações automáticas, menos custo com manutenções e suporte de aplicações;
  • Backups automáticos;
  • Acesso ao sistema de qualquer lugar via mobile;

Fora as vantagens do ERP na nuvem para ERP local existem diversos outros motivos para você começar a utilizar um sistema de gestão online no dia a dia da sua empresa, com ele você emite nota fiscal em menos de 40 segundos, consegue integrar com as maiores plataformas de e-commerce do mercado e ainda potencializar as vendas nos marketplaces.

Teste o Bling grátis por 30 dias e conheça na prática suas funcionalidades!

Agora que você conhece a diferença entre ERP na nuvem para ERP local, saiba como ele ajuda na redução de custos da empresa!

Posts Relacionados

Deixe um comentário