Há pouco tempo o órgão havia anunciado que iria continuar com a solução. Mas, agora a Sefaz – MA anuncia o fim da emissão gratuita de NF-e em definitivo.

LEIA TAMBÉM: 4 riscos que sua empresa corre por não emitir nota fiscal

Continue lendo o nosso texto e saiba se você é afetado pela medida e o que deve fazer!

O fim da emissão

A publicação feita no site da Sefaz – MA anuncia o fim da emissão gratuita de NF-e a partir do dia 1 de novembro de 2017, “… a Secretaria da Fazenda do Maranhão estará encerrando os serviços de download dos emissores gratuitos de CT-e e da NF-e em seu site”. Recomendam ainda que as empresas migrem até a data para alguma outra solução de emissão de nota.

Quem será afetado

O emissor é fornecido pela Sefaz – MA, mas é utilizada por empresas que vendem bens e mercadorias de todos os lugares do Brasil, mais o Distrito Federal.

Portanto, as empresas precisam começar a agir, já que a emissão da NF-e é obrigatória.

Busque a melhor alternativa

Agora que você já sabe que será o fim da emissão gratuita de NF-e no Maranhão terá que encontrar o melhor caminho para não prejudicar sua empresa. Por isso, busque uma solução que atenda as suas necessidades! As opções mais simples levam em média 15 minutos para que o processo seja realizado e com muitas tarefas repetitivas.

Com o Bling, você realiza a emissão de notas fiscais eletrônica em menos de 40 segundos. O software de gestão online é ideal para as micro e pequenas empresas, oferecendo ainda o controle dos setores financeiros, de estoque, cadastro e logística! E ainda faz integração com as maiores plataformas do país e os principais marketplaces do mercado.

Teste grátis por 30 dias e conheça as funcionalidades na prática!