Com a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, diversas ruas da cidade do Rio de Janeiro estarão interditadas ou com restrições de acesso. Para amenizar transtornos sobre os prazos de entregas realizadas pelos Correios durante o período de 28 de julho a 19 de setembro, a empresa traçou uma série de ajustes na prestação de serviços, reforçando a capacidade produtiva, as entregas aos sábados, domingos e feriados, ampliando jornadas de trabalho com horas extras e locando mais veículos na capital fluminense.

Durante o período, os Correios suspendem as postagens de Sedex10, Sedex12 e Sedex Hoje para entrega na Região Metropolitana do Rio e dessa região para qualquer destino do Brasil. Além disso, os serviços de Sedex, e-Sedex, Malote e Remessa Expressa destinados a esta região terão o acréscimo e dois dias úteis aos seus prazos padrões de entrega.

Os serviços Encomenda Pac, Remessa Econômica e Carta Registrada terão três dias úteis de acréscimo em relação aos seus prazos originais. As informações sobre prazos e serviços durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos podem ser consultadas no site dos correios.

As restrições de circulação no Rio de Janeiro seguem o decreto municipal n.°41867/2016, cuja intenção é melhorar a mobilidade urbana durante a realização dos Jogos. Todas as informações sobre encomendas podem ser consultadas no site dos Correios.

Empresas de logística

A exemplo dos Correios, algumas empresas de logística, como a Intelipost, também tomaram providências para amenizar os atrasos e cumprir com o prazo de entrega estipulado. Portanto, fique tento e confira as orientações dos Correios ou de sua empresa de logística para informar o prazo de entrega real dos produtos de sua loja.

Leia também:
– Vantagens do ERP no dia a dia da empresa
– Encomendas de e-commerce mais ágeis com sistema de gestão
– Notas fiscais denegadas: o que são?