Conheça o sistema de gerenciamento de entregas SIGEP Web(1)

Você já conhece o sistemas de entregas SIGEP Web? Trata-se de uma tecnologia que prepara e gerencia com maior praticidade e segurança as postagens de clientes que utilizam os Correios. O sistema de gerenciamento de entregas é ideal para empresas que têm contrato com os Correios para utilização de serviços qualificados. Tais como SEDEX, Encomenda PAC, Postagens Registradas, entre outras.

Conheça mais sobre o sistema de gerenciamento de entregas SIGEP Web e veja por que você deve utilizá-lo na sua empresa. Confira!

Conheça melhor o sistemas de entregas SIGEP WEB

O SIGEP WEB é um sistema disponibilizado pelos próprios Correios. Ele é totalmente gratuito, e tem como objetivo o aperfeiçoamento da logística interna das empresas. Como é um sistema de gerenciamento de entregas que melhora a integração entre vários serviços, ajuda a diminuir o tempo de espera do seu cliente pelo produto que comprou. Assim, você satisfaz o cliente e ganha a sua confiança. O que é algo muito bom para sua empresa. O aplicativo é desenvolvido em plataforma Java, que possibilita a interatividade não só com os sistemas dos Correios, mas também com os do cliente.

A empresa que conta com os sistemas de entregas  SIGEP WEB não precisa preparar e gerenciar as postagens quando recebe pedidos. Além de não precisar fazer o alinhamento dos dados postais internos junto do serviço de entregas terceirizado, uma vez que o próprio sistema faz isso. Ele se encarrega de organizar as encomendas. A partir das informações do seu banco de dados, emite as etiquetas personalizadas, convertendo os CEPs em códigos de barras. As operações de logística são agilizadas dentro da sua empresa por estarem perfeitamente adaptadas aos padrões dos Correios. O que gera maior agilidade em todo o processo, garantindo uma entrega mais rápida e eficiente para o seu cliente.

Saiba quais são os benefícios do SIGEP WEB

Além de ser totalmente gratuito, o uso do SIGEP WEB traz outras vantagens:

  • Mais praticidade na hora de postar as encomendas. Economizando tempo da empresa e trabalho dos funcionários;
  • Melhor organização dos pedidos;
  • Maior satisfação para o cliente. Que consegue saber imediatamente e com exatidão o tempo e o valor do frete que pagará na entrega do produto;
  • Mais segurança. Pois antes mesmo de a encomenda chegar aos Correios já é emitido um número de rastreamento, o que garante que o cliente se sinta mais seguro;
  • Impacto positivo na receita da sua empresa. Uma vez que haverá um gasto menor em logística;
  • Facilidade de integração com outros sistemas de gestão.

Como você pode ver, sua empresa só tem a ganhar ao utilizar o sistema de gerenciamento de entregas SIGEP WEB.

Integre a sua conta Bling ao SIGEP WEB

Você pode integrar facilmente o sistema SIGEP WEB dos Correios com a sua conta Bling via webservice. Enviar a pré-lista de postagens da sua empresa de forma eficaz, exportar os dados dos destinatários para o SIGEP e sempre atualizar o status de entrega a partir do rastreamento do objeto — diariamente. O Bling verifica automaticamente a troca de status das mercadorias, com a localização atual do objeto de acordo com os Correios. E envia um e-mail de notificação aos clientes.

Com a integração é também possível imprimir etiquetas e relatórios. Configurar as faixas para postagens nos Correios e o código de rastreio é criado a partir dos pedido tanto da loja física como da loja virtual. O sistema conta ainda com uma interface de configuração que é transparente com dados de autenticação, seleção de serviços e criação de aliases para importação do serviço nos pedidos de sua loja virtual.

O sistema de entregas SIGEP WEB é uma ferramenta excelente para agilizar os processos de logística do seu e-commerce. Além de ser bom para sua empresa, é bom para o cliente. Você já conhecia esse sistema? Ficou interessado em implantá-lo no seu e-commerce? Já o utiliza? Conte suas experiências, deixe um comentário!