“Pra que gastar dinheiro com software de gestão?”. Você se reconhece como possível autor dessa frase? Então o nosso post de hoje é para você. Infelizmente, são muitos os empreendedores que ainda têm esse tipo de postura quando o assunto é a tecnologia.

Porém, alguns empresários já reconhecem que os softwares de gestão não são um custo, mas um investimento. Porque têm como objetivo um retorno financeiro para o negócio no longo prazo.

Se você ainda não está convencido disso, então continue a leitura do nosso post e descubra como as soluções tecnológicas podem reduzir custos operacionais no seu negócio. Acompanhe!

Diminua a necessidade de mão de obra

Se o assunto é reduzir custos operacionais, normalmente lembramos logo dos custos com a contratação de pessoal, certo? É claro que esse é um dos principais benefícios da automação de processos.

Com softwares de gestão é possível fazer com que a necessidade de capital humano seja reduzida de maneira significativa. No final das contas, a tecnologia é a maneira de lidar com esse tipo de gasto de maneira eficiente. O que é fundamental para manter a saúde financeira do negócio.

software-de-gestao-organiza-o-estoque

Otimize a gestão de estoque

Para o varejista os estoques sempre são uma questão complicada. Afinal, quando produtos são comprados em quantidade menor, afetam diretamente os resultados do time comercial.

Por outro lado, quando a compra é feita em grandes volumes, aumentamos a necessidade de capital de giro e acabamos comprometendo a gestão financeira. Isso sem falar na possibilidade de perdas por conta do armazenamento ou prazos de validade, dependendo do segmento.

Com o software de gestão você consegue otimizar os estoques da empresa com um controle dinâmico, em tempo real. O que permite que você tome decisões mais precisas e no tempo certo.

Controle completamente o caixa

A desorganização do fluxo de caixa é outro problema que pode levar o empreendedor a gastar mais do que pode. Muitas vezes, por não compreender sua atual situação com clareza, acaba arcando com custos operacionais desnecessários. O que no final das contas, se reverte em dívidas, evidentemente.

Os softwares de gestão permitem que as informações sejam adquiridas e atualizadas frequentemente, e ainda fornecem indicadores de desempenho para que o empresário tome decisões pautadas em informação.

reduza-custos-burocraticos-com-software-de-gestao

Reduza custos burocráticos com software de gestão

Pode não parecer, mas existe uma série de pequenos custos com burocracia que, somados, acabam se tornando um verdadeiro problema para a gestão financeira do negócio. O pior de tudo é que, apesar de existirem, na maioria dos casos a própria ausência de um software de gestão acaba tornando-os invisíveis.

Por isso, além de gerir de maneira eficiente as finanças e reconhecer todas as entradas e saídas, você ainda consegue reduzir custos operacionais ligados à burocraciaNotas fiscais, geração de etiquetas com código de barras, integração com os correios. Enfim, tudo isso fica por conta do sistema de gestão escolhido por você.

Pensando em adquirir um software de gestão para o seu negócio? Então, entre em contato conosco, faça um teste grátis e conheça as nossas soluções!

Posts Relacionados

4 Comentários

  1. Tarcizio Antonio de Oliveira

    04/05/2017 at 11:13

    Quero conhecer e saber o custo.

    1. Bling

      Bling

      04/05/2017 at 11:26

      Oi, Tarcizio! Tudo bem?
      Você pode conhecer mais sobre o Bling clicando aqui e sobre os planos e preços aqui.
      Lembramos que o Bling não cobra instalação, pois opera com armazenamento em nuvem. Além disso, você pode acessar o sistema por tablet ou smartphone, sem custo adicional.
      Caso tenha dúvidas, entre em contato com nosso time do setor comercial pelo e-mail comercial@bling.com.br.
      Abraço! 😉

  2. Thiago

    09/05/2017 at 16:47

    Notificação

    Todo o problema que venha a acontecer, fica uma tarja amarela na tela… mas abre em todas as telas..

    Poderiam colocar nas notificações, já que criaram um ícone para isso.

    Cada pedido de venda, tem que fechar a mensagem para poder salvar o pedido. Cada nota fiscal, fechar esse comunicado…

    Só pra atrapalhar os usuários.

    Registre minha reclamação por favor.

    1. Bling

      Bling

      10/05/2017 at 13:35

      Oi, Thiago. Você precisa registrar sua notificação por meio de ticket.
      Abraço!

Deixe um comentário