tendências do e-commerce

Estudo organizado pela Nuvem Shop, parceira do Bling, apresenta tendências do e-commerce e destaca o crescimento do m-commerce

Com o propósito de apresentar um quadro sobre o comércio eletrônico no Brasil, baseado em dados da experiência de seus usuários. A Nuvem Shop produziu o Nuvem Commerce, relatório focado em micro e pequenos empreendimentos do ambiente virtual (baixe o e-book gratuitamente clicando aqui).

E-commerce veio para ficar

Segundo o Nuvem Commerce, pesquisas das consultoras Social Time e Selx apontam que 61% dos usuários da internet pesquisam produtos online e 80% deles já realizaram uma compra. Esses números comprovam que o comércio eletrônico é uma atividade cada vez mais valorizada e explorada.

Além do investimento menor e a facilidade de administração e manutenção – sem deixar de lado a crescente preferência por parte dos consumidores. o comércio eletrônico tem ganhado força no Brasil graças a programas como o Microempreendedor Individual (MEI). Que incentiva o empreendedorismo de pessoas sem histórico empresarial.

mcommerce-vem-ganhando-espaco

M-commerce ganhando espaço

Um campo relativamente novo, que ainda não possui tanto destaque mas também está mostrando a que veio é o m-commerce. Que representa as vendas e compras online por meio de dispositivos móveis. Uma das fortes tendências do e-commerce. 

De acordo com estatísticas da Go Mobi e da Nielsen, o m-commerce corresponderá a 30% do comércio eletrônico até 2018. Esse movimento também interessa aos lojistas. Que precisam se manter atualizados às demandas do mercado.

Para otimizar o e-commerce, o ideal é também estar pronto para o m-commerce. Inclusive no que se refere à escolha do sistema de gestão online (ERP), que deve oferecer um aplicativo seguro e funcional.

Integração Nuvem Shop e Bling

A versão mobile do Bling, que pode ser baixada pela Appstore do Google, está mais ágil, com desempenho responsivo mais dinâmico e eficiente. Assim você pode levar seu negócio para onde quiser, no tablet ou smartphone. E mantém o controle do seu negócio. Faça seu cadastro no Bling e depois baixe o aplicativo para integrar à sua loja hospedada na Nuvem Shop. Saiba mais sobre as tendências do e-commerce em nosso blog.