Nos dias de hoje é fundamental simplificarmos nossa rotina de gestão. A dica é buscar ferramentas integradas que auxiliem na solução de problemas do dia a dia de trabalho e que reduzam burocracias. Trazendo mais praticidade e produtividade para a empresa.

Você já ouviu falar das facilidades e vantagens do Canal Bling TV no YouTube? O canal apresenta serviços práticos para potencializar os recursos do seu negócio por meio do ERP Bling, como por exemplo, geração de notas fiscais eletrônicas, controle de estoque, emissão de ordens de serviço, integração com lojas virtuais, recebimento e emissão de boletos bancários capazes.

Mas, afinal, o que é exatamente o Canal Bling TV e quais as vantagens?

O Bling TV é um canal de YouTube criado pelo Bling para auxiliar os clientes nas configurações do sistema em todos os módulos. Tornando sua utilização muito mais simples e fácil. Esta opção foi desenvolvida pensando no cliente, de modo a não precisar de suporte por ticket ou manuais (embora eles existam também, caso você queira consultar).

O Canal no Youtube simplifica o entendimento dos módulos e os ajustes para operarem como a empresa precisa. O bom de tudo é que ele torna os procedimentos mais intuitivos. Sendo que em poucos minutos o cliente já conhece o módulo que vai usar e realiza as configurações necessárias. Partindo para a geração de resultados com a ferramenta.

Esclarecimento de dúvidas

O Bling TV é útil para sanar dúvidas sobre as configurações que devem ser feitas para utilizar o sistema. É também uma forma de apresentar os módulos e menus do sistema para o usuário. De modo que ele não tenha dúvidas sobre o que cada botão representa e é capaz de proporcionar em suas ações.

De uma forma bastante prática, o canal utiliza conteúdo visual e dinâmico para representar as principais operações realizadas via sistema e, assim, exemplificar de forma precisa o que deve ser feito. Os vídeos mostram o passo a passo na tela do usuário como se ele mesmo estivesse utilizando o sistema. O que torna o conteúdo bastante didático.

Conhecimento sobre as possibilidades do sistema Bling

O Canal Bling TV no YouTube reúne diversos conteúdos explicativos a respeito das funcionalidades e formas de integração do ERP Bling para cada tipo de situação em que os usuários podem precisar dela. Além disso, o conteúdo ajuda na configuração do sistema para que funcione de acordo com o esperado.

Solução de impasses

Divididos entre várias temáticas. Os vídeos disponíveis no canal auxiliam os usuários desde os primeiros passos (login, módulos existentes, parâmetros a serem definidos, cadastros, manuais e como entrar em contato com a equipe de suporte Bling) até procedimentos mais específicos, como emissão de NF-e, integração com lojas virtuais, logística (Correios), Ordens de Serviço, Contas a Pagar, Controle de Estoque, entre outras funcionalidades.

Isso ajuda o usuário a entender cada etapa das operações e solucionar possíveis empasses. Pois ele pode visualizar o que precisa ser feito, tornando o processo bem mais fácil.

E então, gostou de saber mais sobre o Bling TV? Deixe sua sugestão de assunto para ser abordado no canal aqui nos comentários!