A recuperação tributária é um direito assegurado pela legislação, e sua empresa deve ficar atenta a todas as possibilidades. Recuperar créditos é uma forma de otimizar as finanças, recebendo de volta valores pagos indevidamente ou em acréscimo.

O que é crédito tributário

Crédito tributário é o nome dado ao valor que é pago pela empresa (sujeito passivo) à União, Estado ou Município (sujeito ativo).

A obrigação tributária, por sua vez, corresponde ao pagamento de tributos — impostos, taxas e contribuições de origem federal (INSS, PIS, COFINS, IR, CSLL, IPI), estadual (ICMS) e municipal (ISS).

O que é recuperação tributária

A recuperação tributária é uma atividade que envolve o levantamento e o resgate dos créditos tributários que foram acumulados pela empresa no decorrer dos anos.

É preciso realizar um estudo profundo e um levantamento de dados apurado para que seja possível identificar corretamente todos os créditos que podem ser recuperados, qualificando e quantificando-os.

Webinar Bling e Leandro Markus: tudo sobre recuperação tributária

Neste webinar em parceria com o contador Leandro Markus, vamos falar tudo sobre recuperação tributária, abordando os seguintes conteúdos:

  • Recuperação Simples Nacional ST e Monofásico
  • Regimes Especiais
  • Onde é a melhor planta tributária

Data: 29/11

Horário: 17:30

Faça sua inscrição através deste link: https://goo.gl/forms/AwgyoJPjrFqWHPfG3

Participe ao vivo conosco e tire todas as suas dúvidas.