A partir do ano 2010, um novo conceito começou a se popular no Brasil: o Marketplace.
Ou seja, um local de venda virtual que engloba vendedores e lojas virtuais para que o consumidor encontre tudo o que procura em um único portal. Mesmo já existindo e sendo conhecido, o Mercado Livre passou a ser o Marketplace mais utilizado pelos brasileiros, e logo depois apareceram inúmeros que facilitam a compra do consumidor até hoje – e cada vez mais.
As lojas virtuais passaram, desde então, a expandir seus negócios através dos Marketplaces, criando uma estratégia de diversificação e expansão do alcance do negócio.
Este ambiente também passou a ser destino para as lojas físicas, que após estruturarem endereços virtuais, ganham público muito mais amplo na internet.
O que você verá no artigo:
A expansão do e-commerce
É muito comum em alguns países os consumidores realizarem suas compras apenas em lojas virtuais, facilitando o processo de escolha e compra. Sem precisar ir até o local, você pode verificar todas as disponibilidades de produtos e serviços e optar por receber em seu endereço. Um dos mais conhecidos e-commerces do mundo é, por exemplo o Alibaba, na China.
Para chegar em uma boa estruturação, uma loja virtual exige planejamento, escolhas de plataforma, domínio do site, hospedagem, configuração de pagamentos, além de engajar a loja no meio virtual. Além disso, assim como uma loja física, o proprietário terá também processos de gestão, controle de estoque, manutenção e atendimento.
Parceria entre o Marketplace Allopx e Bling
A Allopx é um Marketplace que tem se destacado no Brasil por disponibilizar uma plataforma voltada para o varejo físico onde permite a loja cadastrar diversas modalidades de entregas como: Correios, retirada ou consumo no local, valores diferente por faixas de CEP – o que poderia ser uma barreira para alguns segmentos.
A Allopx tem conseguido trazer diversos segmentos que se limitavam as lojas físicas para as vendas online. Também disponibiliza a modalidade de pagamento “Pagar no Estabelecimento”, o que ajuda o lojista a reduzir custos com meios de pagamentos online (normalmente do varejo físico é menor) e o usuário que não gosta de pagar online fica bastante à vontade para fazer isso no estabelecimento.
“Como você compraria um produto na sua cidade hoje? Na Allopx, é possível realizar uma busca online, filtrar pelo menor preço, marca, loja vendedora. Valorizando o tempo e dinheiro dos usuários em suas compras de rotina”, destaca Marcelo Cunha Junior, fundador da Allopx.
A partir da integração com o Bling, os cliente podem se conectar com muita facilidade ao marketplace da Allopx por já estarem integradas sem necessidade de realizar todos os cadastros de produtos e acompanhar tudo em tempo real.
Para saber mais sobre esta nova integração do Bling, acesse nosso manual: http://bit.ly/2LyMX9X