O varejo de moda pode utilizar diversas estratégias para aproximar as pessoas e gerar mais resultados. Entre elas, está a possibilidade de aproveitar ideias de mimos e brindes para clientes de loja de roupas.
Não é para menos: uma pesquisa conduzida com 1254 participantes pela Sedoso mostrou que 83% das pessoas que receberam um brinde se sentiram mais próximas da empresa. Como essa estratégia pode ser adaptada mesmo por pequenos e médios negócios, fica fácil aproveitar seus aspectos positivos.
Pensando nisso, preparamos 45 sugestões de presentes para oferecer para os clientes da sua loja de roupas. Confira!
O que você verá no artigo:
Por que se inspirar nas ideias de mimos e brindes para clientes de loja de roupas?
Um dos motivos para investir em brindes e mimos para os clientes é o interesse que isso desperta. Por ser uma forma de fazer as pessoas sentirem que levam mais do que o preço que pagam, essa estratégia pode atrair mais interessados para a sua loja.
Esse também é um meio de criar uma experiência positiva. Você tem a chance de presentear os clientes com brindes úteis ou surpreendentes, despertando sentimentos positivos sobre a marca.
Na prática, oferecer mimos e brindes é uma forma tanto de se diferenciar e atrair novos clientes quanto de fidelizar quem já compra no seu negócio.
Quando distribuir lembrancinhas para clientes de loja de roupas?
Agora que você sabe por que é importante oferecer brindes para os clientes, é comum surgir a dúvida: afinal, quando entregar esses mimos?
A resposta depende de uma série de fatores, como a sua estratégia, seus objetivos e até o seu orçamento. Dependendo do caso, pode ser interessante oferecer lembrancinhas após a venda, em todas as compras, como uma forma de agradar o público.
Se a ideia for caprichar mais nas lembrancinhas para clientes de loja de roupas, é possível fazer essa entrega para quem comprar a partir de determinado valor. Dessa forma, você cuida melhor da gestão financeira, evitando problemas com a margem de lucro.
Caso o seu objetivo esteja na fidelização, você pode distribuir mimos para novos clientes ou para os compradores leais que sempre retornam à sua loja.
Ainda, é possível recorrer às lembrancinhas para inauguração de loja de roupas. Se seu negócio for físico, o presente pode ser destinado para quem comparecer ao evento.
Em uma loja virtual, o brinde pode ser concedido aos primeiros que comprarem no dia de inauguração. Logo, não faltam opções para presentear clientes, sejam eles novos ou recorrentes.
E se a ideia for aproximar ainda mais o relacionamento, é possível dar presentes em datas especiais, como no aniversário do cliente. Isso ajudará a demonstrar que a marca realmente se importa com cada consumidor.
Quais as melhores opções para oferecer aos clientes?
Na hora de preparar os presentes para quem comprou, vale considerar as diferenças dos públicos. Por isso, veja 45 ideias de mimos e brindes para clientes de loja de roupas com diferentes propostas!
Brindes de loja de roupa feminina
Uma loja de roupa feminina tem a missão de oferecer estilo e bem-estar para as clientes, certo? Nesse caso, vale a pena apostar tanto na praticidade quanto no toque fashion na hora de preparar os brindes.
Alguns dos presentes que você pode considerar são:
- Chaveiro com pingentes;
- Amostra de perfume;
- Vela perfumada;
- Espelho de bolsa;
- Copo para viagem;
- Necessaire feminina;
- Ecobag estampada;
- Tag de mala;
- Marcadores de páginas;
- Ímãs divertidos de geladeira;
- Miniplantas ou suculentas;
- Bolsa impermeável para academia;
- Agenda ou caderno de anotações;
- Bottons;
- Balas, biscoitos ou chocolates artesanais.
Note que a escolha depende também do público específico. Em uma loja com roupas de academia, faz sentido oferecer uma mochila esportiva voltada para esse ambiente.
Já se a ideia é criar uma impressão duradoura e com um toque mais elevado, uma vela perfumada pode ser mais adequada.
Também é essencial não se esquecer da proposta fashion e de estilo. Ao criar necessaires ou bolsas personalizadas, escolha elementos da marca que realmente combinem e que permitam que os itens façam parte do dia a dia de quem compra na loja.
Brindes para loja de roupa masculina
Uma loja de roupas masculina também precisa atender ao estilo e necessidades dos clientes. Por isso, ao escolher os brindes, é importante selecionar o que será bem recebido pelos compradores.
Confira algumas sugestões:
- Porta cartão ou carteira;
- Broches, abotoaduras ou pinças de gravata;
- Necessaire masculina;
- Kit para barba ou cuidados pessoais;
- Porta copos ou caneca;
- Abridor de garrafas;
- Squeeze esportiva;
- Boné;
- Kit engraxate;
- Kit churrasco ou queijos;
- Mochila para academia;
- Porta-óculos;
- Caneta;
- Suporte para celular;
- Toalha esportiva.
Novamente, conhecer bem o seu cliente é essencial. Se sua loja vende itens formais, abotoaduras e broches estão alinhados com a proposta. Já se o público for mais jovem, o melhor é recorrer a itens que se comunicam melhor com essas pessoas.
Brindes para lojas de roupas infantil
É claro que também não poderiam faltar as ideias de mimos e brindes para clientes de loja de roupas infantil. É comum poder soltar mais a criatividade nesse caso, mas ainda assim é preciso ter estratégia nas escolhas.
Confira quais são algumas possibilidades:
- Mochila divertida;
- Lancheira;
- Kit escolar, com lápis de cor, giz de cera ou canetinhas;
- Avental para atividades artísticas;
- Caderno de colorir;
- Copo infantil;
- Squeeze infantil;
- Canudos reutilizáveis;
- Bola macia;
- Jogos como dominó, pega-vareta ou quebra-cabeça;
- Cofrinho;
- Álbum do bebê;
- Balde de praia;
- Boia de braço ou cintura;
- Laço ou tiara de cabelo.
Assim como nos outros casos, você deve avaliar o que faz sentido para o público. Se a loja for de roupas para bebês, brindes para essa faixa de idade são mais indicados. Já se o público mirim for composto por crianças de diferentes idades, capriche em mimos mais versáteis.
Com essas 45 ideias de mimos e brindes para clientes de loja de roupas, você poderá presentear quem prestigia seu negócio. O resultado pode vir na forma de mais vendas, fidelização e até de destaque em relação aos concorrentes.
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