Você comercializa artigos diversos para casa? Então, precisa conhecer o MadeiraMadeira Marketplace — o maior shopping center virtual de móveis e decoração da América Latina.

Criado em 2009, hoje o site recebe mais de 25 milhões de acessos mensais e já ultrapassou a marca de 10 milhões de clientes atendidos.

O sucesso é tanto que a empresa conta, ainda, com mais de 100 lojas físicas espalhadas por diversos estados do país.

Portanto, a escolha de vender no marketplace significa não apenas aumentar suas vendas, mas também posicionar seus produtos junto a um público exigente e fiel que confia na solidez da marca. 

Continue a leitura para descobrir como ser um seller no MadeiraMadeira e tudo que você precisa saber para começar a vender no marketplace número 1 do segmento de artigos para o lar. Acompanhe!

Quais as vantagens de vender no MadeiraMadeira Marketplace?

Com o elevado número de acessos mensais, o ganho de visibilidade para lojas do segmento casa & decoração pode facilmente ser citado como uma das principais vantagens de vender no marketplace. 

Além dela, o MadeiraMadeira oferece:

  • logística de entrega — Madeira Envios;
  • ferramentas de marketing;
  • atendimento exclusivo com foco total em vendas, suporte e pós-venda;
  • portal e API de integração 100% pensado em facilitar a gestão dos seus produtos;
  •  chatbot para clientes, que ajuda a reduzir o número de atendimentos pós-venda dos sellers.

O que precisa para vender no MadeiraMadeira Marketplace?

Para vender no MadeiraMadeira Marketplace, você precisa:

  • possuir CNPJ válido e sem pendências jurídicas;
  • emitir nota fiscal eletrônica para todos os pedidos;
  • ter conta bancária vinculada ao CNPJ cadastrado na plataforma;
  • informar EAN válido para cadastrar os produtos;
  • vender produtos que se encaixem nos departamentos disponíveis no marketplace.

Como você pode ver, não é possível vender no Marketplace MadeiraMadeira com CFP. Se você deseja anunciar na plataforma, abrir um MEI é uma solução simples para contornar essa situação.

O que vender no Marketplace MadeiraMadeira?

Quanto aos tipos de produtos que podem ser vendidos no marketplace, existem 14 categorias:

  • acabamentos: pisos, tintas, elétrica, metais e louças;
  • ar-condicionado;
  • áudio;
  • decoração;
  • eletrodomésticos;
  • eletroportáteis: telefonia fixa e informática;
  • ferragens: portas, janelas e fechaduras;
  • ferramentas: ferramentas elétricas e EPIs, ferramentas especializadas, jardins e manuais;
  • iluminação;
  • materiais de construção;
  • moda casa: utilidades domésticas, esporte e lazer, brinquedos, bebês, cuidados pessoais, pet shop, cama, mesa e banho;
  • móveis: banheiro, sala de estar, escritório, sala de jantar, quarto de bebê, quarto, quarto infantil, colchões, camas, camas box, cabeceiras, mesas de cabeceira, área de serviço, jardim e varanda;
  • móveis estofados: sofás, poltronas e puffs;
  • vídeo: TVs e outros equipamentos de vídeo.

Bastante variedade para o segmento, não é mesmo? 

Quais as taxas para vender no MadeiraMadeira Marketplace?

O Marketplace MadeiraMadeira não cobra mensalidades, nem exige a assinatura de um plano para vender na plataforma.

Você só paga se vender. Isso porque o marketplace cobra taxas de comissão sobre cada venda, de acordo com a categoria de produto. Os valores das taxas variam de 14,3% a 21%.

Confira qual é o comissionamento sobre o seu produto:

Taxa de comissão* Categoria
14,3%Materiais de construção
14,5%Vídeo
14,75%Ar-condicionado
15%Eletrodomésticos, ferramentas
16%Áudio, eletroportáteis
18,5%Acabamentos, ferragens, iluminação
20%Decoração, móveis, móveis estofados
21%Moda casa

*Valores de comissão em novembro de 2023

Como funciona o repasse dos pagamentos aos vendedores?

No MadeiraMadeira Marketplace, o período para o repasse dos pagamentos começa no dia 26 de cada mês e se estende até o dia 25 do mês subsequente. 

Uma vez concluído esse ciclo, o valor referente às vendas (já descontadas as comissões) é creditado automaticamente na conta bancária cadastrada em um prazo máximo de 15 dias.

O repasse dos pagamentos depende da confirmação de entrega do pedido. Portanto, não descuide do processo de rastreamento dos seus envios.

Até aqui, você já tem informações suficientes para entender como funciona o marketplace do MadeiraMadeira, só falta saber como começar a vender na plataforma. Confira!

Leia também: 3 dicas essenciais para oferecer uma boa experiência em entregas para seus clientes

Como vender no MadeiraMadeira Marketplace?

Confira o passo a passo para fazer seu cadastro no MadeiraMadeira Marketplace para começar a vender.

1. Crie sua conta

O primeiro passo é criar uma conta para se tornar um vendedor parceiro. Acesse o site do Marketplace MadeiraMadeira e preencha o formulário de cadastro com:

  • nome;
  • e-mail;
  • celular;
  • CNPJ.

Depois de ter o cadastro analisado e aprovado — o que costuma levar apenas alguns minutos —, você recebe o contrato via e-mail.

2. Assine o contrato de vendedor

Após receber o contrato, você só precisa assiná-lo (assinatura digital). Concluída esta etapa, você já pode acessar a plataforma do marketplace como vendedor.

3. Configure sua loja

Siga as orientações da plataforma para configurar sua loja: cadastro e descrição de produtos, preços, formas de pagamento, modalidades de envio, frete, trocas e devoluções.

O marketplace aceita diversas opções de ERPs e hubs de integração para facilitar o gerenciamento da sua loja on-line. E é claro que o Bling faz parte dessa parceria.

Bling + MadeiraMadeira: integração fácil para uma gestão descomplicada

Vender no MadeiraMadeira Marketplace é para você? Se essa é a plataforma ideal para o seu nicho, não deixe de contar com a ajuda do Bling para explorar o que de melhor ela pode te oferecer.

Com a integração Bling + MadeiraMadeira, você pode fazer:

  • importação de pedidos: importe pedidos com total facilidade, sem precisar redigitar informações ou correr o risco de cometer algum erro no processo;
  • exportação e importação de produtos: a integração permite que você importe e exporte produtos, variações e preços de maneira simples e prática. Dessa forma, você pode contar com dados precisos e sem divergências no ERP e no marketplace;
  • sincronização de estoque: você pode modificar as informações do seu estoque em apenas uma plataforma em vez de digitar as mesmas coisas em ambas. Tudo isso graças à eficiente ferramenta de sincronização disponível.

Sem contar as diversas outras funcionalidades essenciais que o Bling oferece para o gerenciamento total de lojas físicas e e-commerces — do pedido à entrega.

Ainda não é cliente Bling? Faça um teste grátis por 30 dias e confira, na prática, os benefícios e as facilidades que um sistema de gestão descomplicado e eficiente pode fazer pelo seu negócio.