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Como vender no Kwai? 5 dicas para faturar com a plataforma

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Quer saber como vender no Kwai mas ainda não conhece muito bem a plataforma de social media? Chegou ao lugar certo!

O Kwai é uma rede social de origem chinesa (aliás, seu nome na China é Kuaishou) para compartilhamento de vídeos curtos, de até 60 segundos. 

O sucesso desse formato de conteúdo é tão grande que a plataforma já se transformou em uma das mais acessadas no mundo todo. No final de 2023, o número de usuários ativos já estava batendo à porta dos 380 milhões, segundo dados do Statista.

Além do formato dos vídeos, outro fator que contribui para o aumento da popularidade do app é o live commerce. Desde 2021, no cenário pós-pandemia, a rede social permite que os usuários vendam produtos em transmissões ao vivo.

Como era de se esperar, esse recurso tem atraído os olhares de lojistas — pequenas e grandes marcas — ao oferecer a possibilidade de ter mais um canal de vendas.

Portanto, se você quer saber como funciona a loja Kwai e potencializar o desempenho do seu e-commerce, é só continuar a leitura. 

Como funciona uma loja no Kwai?

A loja no Kwai funciona de forma parecida com qualquer outra loja virtual em marketplaces, porém, com uma diferença importante.

Enquanto a maioria das plataformas de vendas prioriza o formato padrão de publicidade, com fotos dos produtos, os anúncios no Kwai são realizados por meio de vídeos curtos — já que essa é a proposta da rede social.

Portanto, apesar de você ter seu catálogo de produtos cadastrado no perfil da sua loja, a divulgação deve ser em forma de vídeos. Você pode até usar uma imagem, desde que você adicione conteúdo — falando sobre o produto, por exemplo — para transformá-lo no formato aceito pelo Kwai.

Outra possibilidade interessante de divulgar produtos promovida pela plataforma/rede social são as lives de vendas, aproveitando a tendência crescente do live commerce.

Como vender no Kwai? Passo a passo para criar sua loja e faturar com as vendas

Confira o passo a passo para faturar com as vendas on-line — e ao vivo — no Kwai.

1. Faça seu cadastro e crie sua loja

O primeiro passo é baixar o app do Kwai e fazer seu cadastro como uma conta comercial. Se você já tem uma identidade de marca, lembre-se de usar o nome do seu negócio e a logo no perfil, certo?

Feito isso, siga a sequência abaixo para criar sua loja:

Para se registrar como vendedor no Kwai, você precisa fornecer uma série de documentos legais, financeiros e pessoais. Envie um e-mail para o endereço informado na tela, com os seguintes documentos:

A equipe do Kwai vai analisar os seus dados e, se você for aprovado, a opção “Kwai Shop” é liberada no seu perfil. Você pode, então, prosseguir para a criação da sua loja.

2. Cadastre seus produtos

Como em qualquer plataforma de vendas on-line, o cadastro de mercadorias é fundamental para o sucesso da loja. 

Para garantir que tudo fique apresentável, capriche na descrição dos produtos, evidenciando suas características, vantagens e benefícios, preços e quaisquer outras informações relevantes para o público. Esse detalhamento ajuda a conquistar a confiança dos clientes e ajuda no processo de decisão de compra. 

Não se esqueça das imagens! Use fotos de alta qualidade, bem iluminadas e que mostrem o produto em diferentes ângulos.

E, o mais importante: adicione vídeos curtos mostrando o produto em uso. Afinal, esse é o tipo de conteúdo consumido no Kwai. Então, não deixe de explorar mais essa possibilidade de divulgar seus produtos para o maior número possível de usuários. 

3. Marque presença na rede social

Não adianta criar sua loja, cadastrar os produtos e, depois, sumir da plataforma. Já ouviu aquele ditado: “é o olho do dono que engorda o gado”? Pois então, assuma as rédeas do seu negócio e mantenha-se ativo na rede social, publicando com frequência e interagindo com seguidores e usuários.

Diversifique os tipos de vídeos, incluindo tutoriais e demonstrações de produtos, depoimentos de clientes, bastidores e conteúdos relacionados ao estilo de vida que seu produto promove. 

Lembre-se de incluir também as chamadas de ação (CTAs) em seus vídeos, incentivando os espectadores a curtir, comentar, compartilhar ou visitar sua loja.

4. Invista em parcerias com influenciadores

Colaborar com influenciadores é uma ótima maneira de aumentar a visibilidade e atrair mais seguidores para sua loja. 

De olho nessa modalidade de publicidade — marketing de influência —, o Kwai criou o “Marketplace de Criadores”, uma ferramenta que facilita o encontro das marcas com criadores de conteúdo que trabalham com divulgação de produtos.

Não chega a ser uma parceria. Na verdade, você contrata do serviço do influencer. 

Essa nova maneira de encontrar influenciadores tem suas vantagens, já que você não precisa pensar em condições e valores para negociar a parceria, a plataforma deixa tudo bem estabelecido.

Seu trabalho é selecionar os influencers cujo público-alvo combine com o seu para atrair seguidores interessados nos seus produtos. 

5. Integre sua loja Kwai a um ERP

Integrar um ERP — sistema de gestão empresarial — é essencial para gerenciar sua loja Kwai de forma eficiente. 

Com um ERP, você monitora seu inventário em tempo real, acompanhando o estoque e evitando tanto a falta quanto o excesso de produtos. 

O processamento de pedidos fica muito mais fácil, pois o sistema automatiza várias etapas do processo de vendas, reduzindo erros. 

Você também pode sincronizar os dados entre sua loja Kwai e outras plataformas de e-commerce e marketplaces. O ERP garante que todas as informações da sua loja Kwai estejam sempre atualizadas. 

Além disso, o ERP integra suas operações financeiras e contábeis, facilitando a gestão de receitas, despesas e lucros, ajudando a manter a saúde financeira do seu negócio e a cumprir com as obrigações fiscais.

Gerencie sua loja Kwai com o Bling!

Agora que você sabe como vender no Kwai, que tal conhecer as vantagens de contar com o Bling — o primeiro ERP brasileiro integrado à plataforma?

Com o Bling, você gerencia sua loja Kwai com muito mais agilidade, praticidade e segurança. Isso porque o ERP oferece:

Tudo para oferecer a melhor experiência de compra para o seu cliente — que não precisa sair do app — e os melhores resultados para o seu e-commerce.

Aperte o play no vídeo abaixo e veja só como é fácil fazer a integração Bling + Kwai!

Gostou? Então, experimente o Bling gratuitamente por 30 dias e descubra todas as vantagens de contar com o ERP que descomplica a gestão do seu negócio.

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