Empreender no meio virtual envolve uma série de desafios, a começar pelo investimento para iniciar montar um e-commerce. Mas existem formas de montar seu negócio com menos investimento, e isso significa: montar uma loja virtual sem estoque. No e-commerce as operações são consideradas muito mais…
Categoria: Loja Virtual
Quando se fala em montar um blog ou website um nome logo é citado: WordPress. Essa plataforma CMS é bastante utilizada no mundo. De forma muito resumida, podemos dizer que WooCommerce é um plugin que transforma o WordPress em uma plataforma de e-commerce. Gostou da…
Ah para… Vai dizer que você nunca fez isso? Digamos que uma loja virtual de objetos de decoração super bacana, cheia de ideias diferentes e modernas para deixar sua casa com cara de revista, está com várias ~promoções imperdíveis~! Você mal chegou e seus olhos…
Apesar das diversas facilidades disponíveis para a abertura de uma loja virtual, o novo empreendedor muitas vezes esquece que esse negócio é também uma empresa e acaba deixando de adotar um sistema de gestão do e-commerce. Portanto, é fundamental que a administração do novo empreendimento utilize…
Para os empresários que estavam receosos com os prazos das novas exigências, uma boa notícia! O CONFAZ adiou para janeiro de 2018 o início da validação do código de barras nas notas fiscais tipo NF-e e NFC-e. O adiamento foi confirmado a partir do lançamento de…
Organização é fundamental para o crescimento de qualquer negócio e um item indispensável para começar a organizar agora mesmo é o cadastro de clientes. Quando ele está bem organizado é crucial para evitar retrabalhos em diversas etapas da empresa. Atuando diretamente na assertividade das tomadas…
Para garantir o sucesso do seu negócio, é muito importante acompanhar certos indicadores básicos, como lucratividade e rentabilidade. Com a popularização das compras pela internet nos últimos anos, cada vez mais empreendedores buscam investir em lojas virtuais. Mas você sabe como calcular o lucro de e-commerce? Entender…
Uma nova forma de pensar nos espaços físicos das lojas vêm atraindo os investidores e comerciantes. São as lojas híbridas, que misturam a loja física e o espaço online, em um ambiente compartilhado com outros negócios. O resultado é a atração de públicos diversos, e…
A Descrição de Produtos no E-commerce está diretamente ligada às vendas e se você quer ter crescimento de visitantes, terá que passar por este tema. Diferente da loja física, onde o vendedor está ali pronto para cativar o cliente e oferecer diversos produtos até encontrar…
Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) aponta que 93% dos varejistas online utilizam os Correios para efetuar entregas. E justamente para acompanhar o crescimento do e-commerce brasileiro, o Bling, apontado como um dos principais sistemas de gestão do país, buscou fortalecer…