Para ter uma loja virtual completa, é preciso integrar na sua plataforma de e-commerce os principais meios de pagamento, frete, ferramentas de aumento de conversão e sistemas de gestão. Esses são alguns exemplos de integração que você verá neste post, então continue lendo!

As integrações são ferramentas para conectar sua loja virtual a plataformas de pagamento, transportadoras, ferramentas de inteligência de negócio, redes sociais, automação de marketing, atendimento online e muitas outras funcionalidades.

No post de hoje você vai descobrir 8 integrações que seu e-commerce tem que ter!

Design responsivo e Mobile Friendly

Primeiramente, o que é design responsivo e Mobile Friendly?

O design responsivo é a capacidade de um site se adaptar ao tamanho da tela em que será aberto. O que torna o acesso para o cliente muito mais rápido, fácil e agradável.

Uma loja Mobile Friendly não é feita apenas para se adaptar à tela de Smartphones, é criada de fato pensando nas telas destes dispositivos e em como as pessoas costumam de interagir com seu telefone celular. Os arquivos de montagem são construídos pensando na capacidade desses aparelhos.

Essas são duas integrações parecidas, mas que são muito distintas e importantes para o sucesso de seu e-commerce. Ao utilizá-las, você chamará a atenção das pessoas que abrirem a página da sua loja virtual, conquistando possíveis clientes.

Gestor de temas integrado

Outra integração que seu e-commerce tem que ter é um gestor de temas e templates integrado!

O design de uma loja virtual deve ser levado em consideração na hora de montar um E-commerce, pois a aparência da loja pode afetar sua credibilidade, dar confiança à um provável cliente e, até mesmo, atrair visitantes.

Por isso, é interessante que a sua plataforma ofereça várias opções de temas e cores personalizáveis em sua loja virtual.Por exemplo, na plataforma de e-commerce da iSET há o gestor de temas, em que com ele você consegue salvar o layout atual de sua loja virtual em um novo tema, fazer testes e voltar para o tema salvo que desejar.

Chat online

Outro ponto forte que o permite alavancar as vendas do seu e-commerce e a taxa de conversão de seu e-commerce é o chat online. Ele é meio de comunicação mais natural para os usuários mobile. Considerando a popularidade dos aplicativos mensageiros no mercado atual, conversar através de texto é uma atividade que poderá criar um ponte entre sua marca e seus clientes!

O chat online é uma integração que não pode faltar na sua loja virtual. A comunicação deste mecanismo funciona de forma instantânea com uma conexão direta entre você e o seu visitante, tanto do seu site como das redes sociais. O atendimento instantâneo faz com que seus clientes fiquem mais satisfeitos e tenham uma boa imagem da sua marca.

Algumas funcionalidades interessantes que a sua integração de chat online deve ter, são:

  • opção de criar departamentos de atendimento específico;
  • transcrição de chat (histórico do chat);
  • possibilidade de saber a origem do visitante e por quanto tempo ele está online em seu site;
  • personalização da janela do chat.

Marketplaces

Essa ferramenta é uma estratégia de marketing e venda que lhe permite economizar e vender mais ao mesmo tempo! Ao ativar essa possibilidade você conecta sua loja virtual a vários Marketplaces de sua escolha, ofertando seus produtos para milhões de consumidores.

Dentre os Marketplaces que é possível integrar utilizando a loja virtual da iSET, estão os maiores varejistas do Brasil, como a Americanas, Amazon e ebay.

Na iSET, é possível realizar integrações com os maiores Marketplaces do Brasil de três maneiras diferentes, são elas: 

 

  • API: para utilizar a integração por API, o cliente precisa de ter o adicional de API, que significa: “Interface de Programação de Aplicações”. Essa integração apresenta benefícios como a segurança dos dados e a facilidade no intercâmbio entre informações, possibilitando a comunicação entre aplicações diferentes, fazendo com que o marketplace e a sua loja sejam compatíveis. Essas informações são passadas em tempo real, gerando um melhor desempenho.
  • HUBs de integração: ao usar os Hubs de integração, você não precisa pagar nenhum adicional à iSET, somente para os Marketplaces e para os HUBs. Este tipo de integração centraliza a gestão das informações, facilitando a sua vida.
  • e integração nativa:com a integração nativa, você não realiza nenhum pagamento, excluindo o percentual de venda que os Marketplaces cobram.

Sistema de gestão

A partir de ferramentas de gestão, você tem total controle de operações do seu e-commerce.

Dependendo da plataforma da sua loja virtual, você pode encontrar uma dashboard, onde se encontram as principais informações e indicadores que precisa para monitorar os resultados de seu e-commerce.

A iSET é uma das únicas plataformas que apresenta esse sistema disponível para todos os seus clientes, apresentando também outras funcionalidades, como: cadastrar múltiplos usuários administrativos e definir de forma bem detalhada quais permissões cada usuário terá. Você consegue ver em tempo real quem está acessando sua loja e o que está fazendo.

Meios de pagamento

A agilidade na confirmação de um pagamento pode fazer toda a diferença no seu e-commerce.

Ter este tipo de automação integra os sistemas financeiros internos e externos do seu negócio e também diminui as chances de fraude. Além disso, traz confiança para os seus clientes na hora de pagar o produto que deseja comprar.

Existem muitos meios de pagamentos no mercado para utilização em loja virtual, basta fazer uma pesquisa e você descobre qual combina mais com a sua loja virtual!

Para escolher um ou mais meios de pagamento, tenha em mente:

  • que o comprador deve possuir várias formas de acesso ao pagamento do seu produto, podendo escolher o que melhor se encaixar ao seu perfil;
  • um meio de pagamento tem que garantir a segurança da transação, tanto para o cliente quanto para o e-commerce, dando certeza para o cliente de que suas informações não ficarão para a loja;
  • a integração escolhida deve fornecer auxílio e ajuda para solucionar casos em que não há sucesso na compra.

Além disso, outra funcionalidade  importante é o checkout transparente que converte mais pedidos em vendas, tornando o processo de compra simples e rápida. Utilizando o checkout transparente, em poucas etapas o seu cliente escolhe os produtos, calcula o frete e fornece todos os dados de pagamento, sem sair da sua loja em nenhum momento; nele, toda informação sensível é enviada diretamente aos integradores de pagamento, com total segurança.

Opções de frete

Existem algumas opções frequentes de frete, como:

Frete econômico: a loja virtual oferece um valor mais baixo, buscando atender os clientes que preferem pagar menos pelo frete e não possuem pressa para receber seus pedidos — já que é praticamente impossível conciliar agilidade e baixo custo.

Frete “normal”: nesse caso, tanto o prazo estimado quanto o valor praticado estão dentro da média oferecida pelo mercado. Enquanto o preço é um pouco maior do que no frete econômico, o prazo, por sua vez, é menor. É uma das opções mais buscadas pelos clientes justamente pelo fato de que ambos fatores podem ser classificados dentro do que se chama de satisfatório — considerando o custo-benefício.

Frete grátis: se você quer gerar mais compras e aumentar o ticket médio da sua loja virtual através da política de frete, é fundamental que essa informação apareça em destaque no seu layout. Não se esqueça de colocar um asterisco, deixando claro que essa promoção é válida em condições especiais. Assim você evita mal-entendidos e caracterização de propaganda enganosa. 

Você sabia que um dos motivos que faz os consumidores abandonarem as mercadorias no carrinho é porque o valor do frete torna a compra muito mais cara? A isenção desta taxa faz os consumidores desviarem desse cenário, reduzindo a quantidade de abandono de carrinhos, por isso, tente esta técnica interessante!

Para o sucesso de seu e-commerce é importante que você tenha várias integrações para disponibilizar diferentes opções a sua clientela. Por exemplo:

  • Frete Grátis
  • Retirar na Loja
  • Transporte Customizado
  • Outros meios de entrega (como: SEDEX, PAC, etc)

Ferramentas de conversão

Por fim, aqui vai algumas ferramentas de conversão que você precisa ter em sua loja virtual.

Para quem não conhece o termo, taxa de conversão é a medida do número de potenciais clientes que chegam a realizar uma ação. No contexto de um site, é normalmente o percentual de visitantes que fazem uma compra.

Enquetes: as enquetes são importantes para saber a opinião de seus clientes, possibilitando que você trace um plano de metas e talvez até descubra se mudanças são necessárias na sua loja virtual.

Banners: os banners servem para chamar a atenção do visitante para fazê-lo ficar mais tempo no seu site, gerar mais cliques e até vender mais! Eles podem ser para publicidade, promoções e chamadas (CTA – Call To Action).

Se você chegou até aqui quer dizer que agora está por dentro das principais integrações e funcionalidades que seu e-commerce tem que ter e está preparado para alavancar suas vendas!

Você percebeu qual a importância de ter cada integração e o quão necessário é ter um plataforma que disponibiliza tudo isso para você e sua loja virtual.

A iSET é uma plataforma de e-commerce com recursos profundos e amplos para criar uma loja virtual que realmente converta em vendas. Na iSET, você encontra todas as integrações que você precisa para a sua loja virtual crescer, ter uma gestão completa e recursos diferenciados para seus clientes!

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