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Logística no e-commerce: dicas para o pequeno empreendedor

Logística no e-commerce

A logística no e-commerce é um dos maiores problemas enfrentados pelo o pequeno empreendedor dentro do negócio.

Mas, existem alguns cuidados que se feitos da maneira correta podem evitar dores de cabeça! Continue lendo o nosso texto e confira algumas dicas para não falhar em logística no e-commerce!

Atenção nos processos!

Para não falhar em sua logística é preciso ter um ótimo planejamento, se preocupando com cada etapa do processo! Ou seja, com a armazenagem, se vale a pena ter estoque dentro da sua empresa ou então terceirizar o serviço, quantidade de produtos necessários para suprir a necessidade das vendas e ao mesmo tempo evitar que fiquem parados no estoque e muitos outros fatores.

Muitas empresas preferem, por exemplo, vender somente nos marketplaces, assim evitam transtornos com logísticas. Para ter uma ideia o modelo já responde por 25% a 30% do total de vendas do e-commerce no Brasil.

Segurança na entrega

É preciso encontrar a solução de entrega ideal para o seu negócio! Para isso, existem diversas empresas de logística para escolher a que mais se encaixa a sua necessidade! Por exemplo, existem serviços que entregam a mercadoria no mesmo dia, outras que fazem entrega de moto, bicicleta e muito mais! Além dos valores que são um comparativo importante.

Ou seja, para evitar problemas de logística no e-commerce é preciso conhecer as empresas e saber qual das alternativas é melhor para o seu negócio.

O Bling oferece integrações com diversas empresas de logística para o seu cliente: https://goo.gl/oiKZWv.

São elas: Correios, Mandaê, Frenet, Intelipost, Melhor Envio, Mercado Envios e Total Express.

Logística reversa

A logística reversa é outro ponto que o empreendedor deve se atentar ao fazer a logística no e-commerce. Ela acontece quando o produto, por algum motivo, retorna ao depósito, pode ser um problema de entrega ou então porque o cliente decidiu fazer uma troca.

Em caso de troca a empresa precisa ser rápida e no menor tempo possível resolver a questão. Caso contrário, o que era um pequeno problema pode se transformar na perda de clientes e até se tornar algo grande.

Portanto, invista no atendimento e bom funcionamento do SAC e não se complique.

E-fulfillment

O serviço de e-fulfillment é uma ótima saída para os pequenos empreendedores. Empresas como o Mercado Livre e Correios disponibilizam e é uma grande estrutura em logística, servindo como armazenagem, onde os clientes fazem a gestão online do estoque, com toda a responsabilidade de embalagem, preparo, até a entrega para o consumidor.

Uma ótima para quem não tem estrutura para a logística no e-commerce.

Pós-venda

Não pense que a compra termina assim que o produto chega ao seu consumidor! Agora é hora de trabalhar a pós-venda, essencial para a fidelização do cliente.

Mantenha boa relação, pode ser com um e-mail marketing padrão perguntando se o produto chegou como deveria! Uma boa maneira de conseguir uma fidelização é oferecer um cupom de desconto para a próxima compra.

Não se esqueça de manter uma boa relação em todas as mídias, sejam as redes sociais, um blog ou até mesmo os e-mails! É importante responder todos os contatos, mesmo as perguntas mais difíceis.

Essas foram algumas dicas fundamentais para o pequeno empreendedor não se complicar com a logística no e-commerce! E para deixar todas as áreas da sua empresa estruturas contem com o Bling!

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